O ano de 2021 mal começou e já estamos tendo lançamentos para resenhar! Uma das primeiras do ano é sobre o álbum de estreia da banda de Death Metal Frozen Soul, que foi formada no ano de 2019, na cidade de Forth Worth, Texas. Com apenas uma demo, a banda chamou atenção da gravadora Century Media Records. Com contrato a banda lançou seu primeiro álbum “Crypt Of Ice” no dia 8 de janeiro de 2021.
Frozen Soul começou sua discografia com um álbum realmente mediano, apesar de ter potencial de chamar atenção dos fãs do metal da morte. Crypt Of Ice é um álbum que não traz muita novidade, mesmo que traga alguns elementos modernos como breakdowms, mas podemos dizer que é um bom álbum de Death Metal com riffs pesados e viscerais. A composição das músicas é totalmente crua com uma única pegada e sem muitas mudanças. Se você é aquele fã fervoroso do gênero, esse é um álbum feito para você, mas se você já é aquele fã um pouco mais exigente, então talvez não irá gostar desse álbum, embora algumas faixas como “Twist The Knife”, “Encased In Ice”, “Beat To Dust” e a faixa título, ainda valem a pena ser conferidas. No entanto, isso gera um pouco de sentimento de decepção, pois uma banda que conseguiu chamar a atenção de uma gravadora grande, com apenas uma demo, gera um pouco de expectativa. Mas esse ainda é o álbum de estreia, o primeiro de muitos.
Eu realmente espero que Frozen Soul amadureça suas composições para o próximo álbum, e também que eles saiam da mesmice, pois já sabemos que é possível fazer Death Metal de qualidade com riffs fora da caixa. Isso foi o que faltou no Crypt Of Ice, mas eu acredito no potencial da banda, por isso álbum merece uma nota 8,0
Tracklist:
1.Crypt Of Ice
2.Arctic Stranglehold
3.Hand Of Vengeance
4.Wraith Of Death
5.Merciless
6.Encased Of Ice
7.Beat To Dust
8.Twist The Knife
9.Faceless Enemy
10.Gravedigger
Formação:
Samantha Mobley-Baixo
Michael Munday-Guitarra
Chad Green-Vocal
Matt Dennard-Bateria
Chris Bonner-Guitarra