Resenha: Fatal Scream – From Silence to Chaos (2016)

Se uma banda realmente aposta em suas composições, ela vai querer também buscar uma qualidade sonora bacana de gravação, para que sua arte seja amplamente divulgada, e seu nome comentado com entusiasmo… E ‘From Silence to Chaos’, é um álbum que causa essa boa impressão logo de cara.

Formada em 2012, na cidade de Ribeirão Preto (SP), a banda Fatal Scream segue o Thrash Metal, mas busca também no Heavy Metal, uma fonte de inspiração, para refinar sua chamativa sonoridade, presente em seu debute , que foi lançado somente em maio do ano passado.

Do material físico (arte de capa, encarte e mídia), passando pela ótima qualidade de gravação, mixagem (sob os cuidados de Romulo Ramazini, do Under Studio), produção e desempenho acima da média dos integrantes, até as músicas, tudo merece destaque pelo cuidado redobrado e atenção aos detalhes – crucial em qualquer lançamento profissional!

Das nove composições – sendo a primeira “From Silence to Chaos”, uma introdução – fica difícil eleger destaques isolados, pois todas nos apresentam aquelas características fundamentais, como: peso constante, variação de tempo, levadas inteligentes e intrincadas, técnica, melodias estruturalmente encaixadas, etc. No entanto, cito “Killer Wolf”, “Before the Judgment” (que começa mais melodiosa, com dedilhados interessantes), a cadenciada e carregada “Utopia” e a impactante “Last Breath”, como as que mais me chamaram a atenção.

Além de tudo isso, o ouvinte também poderá se surpreender com a garra dos músicos, nas diversas passagens do instrumental, bem como com a vocalista Carolina Miranda, que canta de forma vigorosa e com uma boa dicção.

Não me canso de falar que o Metal feito em nossas terras, tem muita qualidade e competência, mas precisa do apoio e força de todos nós, definitivamente. A banda Fatal Scream, é mais um exemplo disso… Basta conferir o quanto antes, este ‘From Silence to Chaos’!

Formação:
Carolina Miranda (vocal);
Diego Aricó (guitarra);
José Cardoso (guitarra);
Rodrigo Hurtiga (baixo);
Carlos Lourenço (bateria).

Faixas:
01. From Silence to Chaos
02. Killer Wolf
03. Trapped
04. Before the Judgment
05. Betrayer (Shake)
06. Mental Prison
07. Utopia
08. Last Breath
09. Machine Head.

Encontre sua banda favorita