Resenha: Fallen Idol – Seasons Of Grief (2015)

Recentemente um dos grandes redatores desse país, o grande Leonardo Brauna, soltou um texto onde levava os fãs a refletirem sobre a enorme qualidade das bandas nacionais, as quais não ficam devendo em nada às bandas gringas. É claro, concordei com cada palavra dele, e para mostrar exatamente esse ponto de vista, falarei de um desses frutos. A excepcional Fallen Idol.

Esse power trio formado por Rodrigo Sitta (guitarras e vocais), Márcio Silva (baixo) e Ulisses Campos (bateria) tem origem na cidade de Arujá – SP no ano de 2012. A proposta musical mostra de forma clara a influência no Doom Metal tradicional da década de 80 de bandas como Candlemass, Paradise Lost e Celtic Frost. Em 2015 a banda lança seu debut, “Seasons Of Grief”, o qual é o tema das linhas que seguem.

14102194_632555520234865_8506578706444445701_n

De cara já destaco a excelente arte gráfica desenvolvida pelo designer Fernando Lima. A figura sombria de um corvo em tons de vermelho e preto é bem soturna e densa, casando bem com a sonoridade do grupo. O CD vem em uma embalagem digipack, e um encarte com todas as letras e informações adicionais muitíssimo bem editado.

Os três músicos mostram muita segurança em suas funções, deixando dessa maneira, a certeza de um grupo bastante coeso. Contudo, gostaria de dar uma enfase aos trabalhos vocais de Rodrigo Sitta, que são primorosos. As variações de tons, ora graves, ora agudos, tornam a audição do trabalho bem interessante. A produção também é um ponto alto, e que certamente contribuiu para a qualidade como um todo.

Musicalmente as sete músicas mostram aquele bom e velho Doom Metal bastante cadenciado, com a exceção da excelente “Heading For Extinction”, que em minha opinião é o melhor momento do álbum, “The Boy and The Sea”, as quais trazem mais velocidade em relação ás demais músicas. Vale também um destaque “Satan’s Crucifixion”, trazendo um meio termo entre cadencia e velocidade, no melhor estilo Black Sabbath.

Recentemente a banda apresentou três novas músicas, que com certeza, devem sair em um novo trabalho brevemente. A julgar pela qualidade e competência mostradas em “Seasons Of Grief”, a certeza de um trabalho tão bom, ou até melhor, é bem aceitável. E no fim das contas, afirmo que a Fallen Idol hoje é um dos melhores grupos dessa nova safra de bandas surgidas nos últimos anos. Altamente recomendada.

Formação:
Rodrigo Sitta (guitarras e vocais)
Marcio Silva (baixo)
Ulisses Campos (bateria)

Faixas:
01. Seasons Of Grief
02. Nobody’s Life
03. Unceasing Guilt
04. Heading For Extinction
05. The Boy And The Sea
06. Worsheep Me
07. Satan’s Crucifixion

Contatos:
Facebook

Compartilhe:

Tags

Sobre: Alexandre Temoteo

Alexandre Temoteo

Fã de Heavy Metal desde a segunda metade dos 80's, tem como bandas favoritas o Iron Maiden e o Judas Priest. Divide seu tempo entre trabalho, família e colaborando com matérias e resenhas para diversos canais, como o Blitz Metal e o Iron Maiden Brasil Notícias

Você talvez também goste...

Comentários

Inscreva-se em nosso Feed

Esteja atualizado com tudo que acontece na cena Rock/Metal!

Siga-nos!

Comentários Recentes

Siga-nos os bons!