Resenha: Electric Mob – Discharge (2020)

Atualmente tem sido difícil bandas do cenário brasileiro do Rock conseguirem destaque de alguma forma com o seu trabalho, mas digo com toda a satisfação que no texto de hoje estamos diante de um caso a parte.

Com o seu primeiro álbum completo “Discharge”, lançado esse ano, a banda paranaense Electric Mob mostra um trabalho com uma qualidade e técnica a qual não vejo nenhum outro grupo brasileiro da geração atual apresentar há tempos.

Para quem curte um bom som pesado e cheio de técnica vocal, irá encontrar tudo isso no “Discharge”, o álbum mantêm uma ótima pegada em sua maioria, e não deixa a desejar nem mesmo na sua única balada, intitulada “Your Ghost”.

E também é interessante observar como a banda incluiu alguns elementos “Country” de uma forma sutil, fazendo com que o mesmo agregasse com o peso das músicas sem acabar descaracterizando o som, fazendo até com que seja difícil rotular o estilo da Electric Mob.

Mas, o destaque máximo vai para o meu xará Renan Zonta, vocalista da banda, que demonstrou uma grande potência vocal com um controle de falsetes e de voz de cabeça que eu, como vocalista que também, invejo bastante. Além disso, Zonta mostrou como tem segurança nas mudanças de regiões da voz e de sonoridade, dando mais dinamismo as faixas.

E anotem o que estou dizendo, o “Discharge” do Electric Mob é um forte candidato para aparecer nas listas de “melhores do ano” de 2020, e se essas listas dependessem apenas de mim, o lugar deles já estaria garantido.

Electric Mob – Discharge
Data de lançamento: 12 de junho de 2020
Gravadora: Frontier Music

Tracklist

01 Awaken
02 Devil You Know
03 King’s Ale
04 Got Me Runnin’
05 Far Off
06 Your Ghost
07 Gypsy Touch
08 123 Burn
09 Upside Down
10 Higher The Your Heels
11 Brande New Rope
12 We Are Wrong

Formação

Renan Zonta – vocal
Ben Hur – guitarra
Yuri Elero – baixo
André Leister – bateria

Encontre sua banda favorita