Resenha: Edguy – Superheroes (2005)

O Edguy com certeza é uma das minhas bandas favoritas e que mais ouço nos dias atuais, e me lembro até hoje de ter conhecido a banda através deste EP intitulado “Superheroes”, o qual me levou à descoberta dos grandes clássicos da banda como “Hellfire Club”, “Mandrake”, entre outros. “Superheroes” é um EP que traz consigo 6 faixas com produção de Sascha Paeth e com o som de sempre da banda, uma mistura de seu Power Metal clássico com pitadas de Hard Rock com elementos progressivos e soando divertido como de costume. Tudo isso já pode ser conferido logo na abertura com a faixa-título “Superheroes”, com uma harmonia extremamente simples e seus clássicos refrãos pegajosos já empolga o ouvinte logo de cara.

“Spooks in the Attic” se mostra uma faixa bem energética e deixando tudo que já estava bom melhor ainda, um destaque para o solo de guitarra de Jens Ludwig. Na sequência temos a balada “Blessing in Disguise” com elementos progressivos e o clássico refrão grudento. “Judas in the Opera”, com seus quase oito minutos de duração, conta com a participação de Michael Kiske (ex-Helloween) é com uma clara influência de Queen com certeza o grande destaque do disco.

A próxima música, “The Spirit”, que na verdade é um cover de uma banda não tão conhecida chamada Magnum, é mais uma balada e a faixa que menos me empolgou, mas está longe de ser uma música ruim. Na finaleira temos a já conhecida faixa-título “Superheroes” em uma versão de voz e piano com uma ótima interpretação do vocalista Tobias Sammet.

Enfim, “Superheroes” é um ótimo EP que traz o clássico som do Edguy com algumas novas experimentações que com certeza irão agradar os fãs da banda e do gênero.

Formação:
Tobias Sammet – vocal
Jens Ludwing – guitarra
Dirk Sauer – guitarra
Felix Bohnke – bateria
Tobias Exxel – baixo

Faixas:
01. Superheroes
02. Spooks in the Attic
03. Blessing In Disguise
04. Judas at the Opera
05. The Spirit
06. Superheroes (Epic Version)

Encontre sua banda favorita