Se alguém me falar de Metal ou Rock vindo de Portugal só consigo me lembrar da bem sucedida Moonspell. No entanto, EarthquakE 55, formada em março de 2014 na cidade de Cascais, mostra através desse seu primeiro EP que a terra de Pedro Álvares Cabral tem muito mais a ser descoberto.
Na realidade esse trabalho que tenho em mãos é de 2015. Gravado no estúdio Gravisom Lisboa e mixado e masterizado por César Craveiro nos Fingerprint estúdios, o EP se destaca pela excelente qualidade de suas cinco faixas. Com uma sonoridade voltada para o Thrash e Groove Metal, o EarthquakE 55 mostra nesse seu primeiro lançamento do que a banda é capaz.
As faixas falam sobre o terremoto que destruiu Lisboa no ano de 1755. São destrutivas e pesadas. Em algum momento me lembrou a banda Entombed A.D., mas com uma pegada mais moderna. A mistura de influências deixou o som dos caras harmônico e cadenciado e a versatilidade dos músicos chamou a minha atenção.
Enfim o guitarrista e fundador da banda, Luis Almeida, informa que já estão preparando seu segundo trabalho. Eu ficarei aguardando com ansiedade esse novo material.
Abaixo dar pra ouvir o EP na íntegra:
Formação:
João Farinha (vocal);
Luis Almeida (guitarra);
Paulo Moita (bateria);
Marco Santos (baixo).
Faixas:
01 – Death & Life
02 – Earthquake
03 – Next Day
04 – Raise Your Fist
05 – The End
