Resenha: Dr Kong – Protagonista (2016)

O primeiro sentimento que tive ao ouvir “Protagonista”, trabalho de estreia dos goianos do Dr Kong, foi de voltar no tempo, mais especificadamente aos anos 80, época onde o Rock nacional vivia um prolífero surgimento de bandas com qualidade. E embora não seja a sonoridade a qual estou habituado a ouvir, confesso que o trabalho me chamou bastante a atenção. Vamos às impressões.

Pela proximidade de Brasília, é possível explicar a influência de grandes nomes do Rock brasileiro na sonoridade do Dr Kong. O quinteto formado por Flávio de Carvalho (vocais), Eliel Carvalho e Gustavo de Carvalho (guitarras), Gustavo Silva (baixo) e Wagner Arruda (bateria) mostra-se bastante coeso e seguro de si. Sem sombras de dúvidas, resultado da qualidade dos músicos e do bom tempo de ensaios e entrosamento.

Ao longo das 13 faixas, “Protagonista” nos presenteia um excelente Rock, com doses bem elaboradas de Blues Rock e do bom e velho Hard Rock britânico. A produção é um detalhe que também merece chamar a atenção. Certamente mostra-se acima da média, mesmo se tratando de um trabalho de estreia, trazendo uma timbragem perfeitamente audível para os instrumentos. Outro destaque vai para o timbre vocal de Flávio de Carvalho, onde um ouvinte mais desatento vai confundi-lo com Roberto Frejat certamente. Já na parte lírica, temos letras muitíssimo bem elaboradas e inteligentes, e ao mesmo tempo, de fácil compreensão. Em suma, levam o ouvinte a fazer reflexões. Individualmente gostaria de destacar a faixa título, “Honoráveis Primatas”, mostrando o atual estado da sociedade humana, e a linda balada “Me Chame Essa Noite”.

Então se você, caro ouvinte, busca uma alternativa de boa música fugindo do peso e da fúria do Heavy Metal, “Protagonista” é uma excelente recomendação. O Dr Kong chegou para mostrar que aquela chama brilhante do nosso Rock nacional ainda continua acesa.

https://www.youtube.com/watch?v=DuD2OXckZHo

Formação:
Flávio de Carvalho (vocal);
Eliel Carvalho (guitarra);
Gustavo de Carvalho (guitarra);
Gustavo “Cachopps” Silva (baixo);
Wagner “Capucho” Arruda (bateria).

Faixas:
01. Protagonista
02. Fale Tudo
03. Honoráveis Primatas
04. Olho do Furacão
05. Consciência
06. Superficial
07. Indignação
08. Não Perca o Humor
09. Rarefeito
10. Passos
11. Me Chame Essa Noite
12. Por Sorte
13. Metanoia

Encontre sua banda favorita