Resenha: Dolores Dolores – IdSuperpower (2014)

Não é novidade para ninguém que a cidade de Belo Horizonte foi o berço do surgimento de grandes nomes do Rock nacional, e é exatamente da capital mineira que chega em minhas mãos o CD “IdSuperpower”, o segundo trabalho da galera da Dolores Dolores.

da49f5_5942517c010347fa90c11ebc55b97993-mv2_d_5456_3632_s_4_2

Lançado em 2014, o álbum é o sucessor de “Songs Of Experience” (2011), e assim como o trabalho anterior, a produção ficou a cargo da própria banda, auxiliados pelo engenheiro de som Rodrigo Grilo. De lá pra cá, houve uma mudança na formação, passando agora a contar com o baixista Rodrigo Cordeiro substituindo Daltro Bolla. Esse trabalho de produção é um dos pontos positivos do álbum – uma sonoridade muito limpa e clara.

Musicalmente, “IdSuperpower” traz o Hard Rock característico dos mineiros, com doses de Rock Progressivo, Blues e Pop Rock. Em pouco mais de 55 minutos, ele entrega treze músicas recheadas de belos riffs executados pelo guitarrista Humberto Maldonado, além da adição de lindos arranjos de violões e teclados. A cozinha, com muita simplicidade e sem firulas, dá conta do recado com bastante técnica, enquanto o vocalista Willie Muriel que, além de ter uma excelente voz, ainda nos brindam com interpretações cheias de sentimento. Certamente um destaque.

Com momentos mais cadenciados e outros mais acelerados, o trabalho não soa cansativo e promete agradar em cheio àquele fã do bom e velho Rock ‘N’ Roll. Ouçam, por exemplo, as faixas “Confused” (que refrão foda!), “Mama Technology”, “Dramatic Lover”, “I Was Wrong” e a linda balada “In Spite Of Me” e vocês poderão entender o que digo.

Formação:
Willie Muriel (vocal);
Humberto Maldonado (guitarra);
Rodrigo Carneiro (baixo);
Alessandro Bagni (bateria).

Faixas:
01 – Infant Sorrow (Prelude)
02 – Confused
03 – Behind The Hills
04 – Crystal Ball
05 – Perfect Man
06 – Nothing To Lose
07 – Waiting For A Train
08 – Mama Technology
09 – I Was Wrong
10 – In Spite Of Me
11 – Time To Confess
12 – Dramatic Lover
13 – Infant Sorrow

Encontre sua banda favorita