Lá pelo ano de 2013, a banda pernambucana de Hard Rock Diablo Motor lançava o seu primeiro disco homônimo da carreira, contendo 10 faixas autorais cantadas em bom português (com a exceção de apenas uma).

Sem muitas delongas, podemos dizer que o álbum é um prato cheio para os fãs do Hard Rock sujo, pesado e raiz, pois todas as músicas tem uma pegada bem “pé na porta” do inicio ao fim, não dando “descanso” aos ouvidos em nenhum momento.

Tanto a sonoridade quanto as letras bebem bastante da fonte das clássicas bandas do estilo dos anos 80 (apesar de não soar tão oitentista), principalmente pelo fato da temática das mesmas fazer referência ao “padrão de vida rock and roll”, falando normalmente de gandaia, bebedeira e mulher.

Como disse anteriormente, a sonoridade do álbum como um todo é bem linear, a única faixa que sai “um pouco” fora da linha é a “Silly Little Game”, por ser a única cantada em português, e por contar com a participação especial do consagrado cantor pernambucano Johnny Hooker, que nessa música fez algo completamente diferente do que faz em seus trabalhos próprios.

No mais, podemos dizer que o Diablo Motor acertou em cheio no seu disco de estreia, pois o mesmo é um trabalho para que fã nenhum do bom e velho rock and roll tem razão para por defeito.

Nota: 9,5

FORMAÇÃO

Rafael Sales – vocal

Felipe Cabral – guitarra

Bruno Patrício – baixo

Thiago Sabino – bateria

TRACKLIST

  1. Sem Moderação
  2. Al Dent
  3. Garota Fogo
  4. A Mesma História
  5. A Carta
  6. Não Quero Te Entender
  7. Meio Blues
  8. Cafa Song
  9. Silly Little Game (feat, Johnny Hooker)
  10. Não Pare
Encontre sua banda favorita