Resenha: Dee Snider – For The Love Of Metal (2018)

Se tem uma coisa que é bastante comum entre os artistas que se consagraram em uma determinada banda, e depois vão seguir carreira solo, é seus trabalhos seguirem a mesma linha sonora da ex-banda. O que dependendo da forma que for feita pode até dar certo, mas muitas vezes acaba sendo apenas mais uma “cópia de si mesmo”.

Isso ocorre por duas razões: ou por puro comodismo dos artistas em questão, que sempre esteve acostumado a fazer aquele tipo de som específico, ou por comodismo dos próprios fãs que muitas vezes não aceitam que seu artista favorito saia da sonoridade que o consagrou.

Mas, se tem um artista que conseguiu não cair nesse comodismo foi o Dee Snider, eterno vocalista do Twisted Sister, e o responsável por grandes hinos do Rock como “I Wanna Rock” e “We’re Not Gonna Take It”.

No seu álbum solo mais recente, o “For The Love Of Metal”, lançado em 2018, Dee FUCKING Snider consegue fugir da sonoridade oitentista que o consagrou no Twisted Sister e apresenta um trabalho moderno, pesado, e sem fugir da sua essência.

Aliás, se tem uma coisa que não faltou nesse álbum foi peso, sendo pedrada atrás de pedrada em seu todo. Até mesmo na “Dead Hearts (Love The Enemy)”, faixa onde Alissa White-Gluz, do Arch Enemy, faz participação, o peso tem presença garantida, mesmo a música tendo alguns momentos de calmaria e uma tendência de soar mais como uma “balada”.

A faixa de abertura “Lies Are A Business” praticamente ditou o ritmo que seria todo o “For The Love Of Metal”, tendo aquela pegada a qual você já imagina um grande mosh pit sendo formado quando a mesma for tocada ao vivo, sensação essa que se repete por todo o disco.

Apesar de estar com o timbre de voz alterado por conta da idade avançada, o vocal de Dee FUCKING Snider continua destruidor, estando ele mostrando como envelheceu bem e sem desgastar as cordas vocais, tendo potência o suficiente para apresentar “porrada” atrás de “porrada”.

E o mais sensacional do “For The Love Of Metal” em minha opinião é o fato do mesmo não soar absolutamente em NADA com o Twisted Sister, o que mostra inovação por parte dele, algo que falta em muitos músicos hoje em dia, sejam eles velhos ou jovens.

E mesmo não soando nada com o Twisted Sister e apresentando uma proposta mais moderna, o “For The Love Of Metal” ainda assim agrada gregos e troianos com uma produção de primeira, garantindo boa “bangueadas” e mosh pits.

Nota: 9,5

Dee Snider – For The Love of Metal
Data de lançamento: 27 de julho de 2018
Gravadora: Napalm Records

Tracklist

01. Lies Are A Business
02. Tomorrow’s No Concern
03. I am The Hurricane
04. American Made
05. Roll Over You
06. I’m Ready
07. Running Mazes
08. Mask
09. Become The Storm
10. The Hardest Way
11. Dead Hearts (Love Thy Enemy)
12. For The Love Of Metal

Formação

Dee Snider – vocal
Joel Grinder – guitarra
Mark Morton – guitarra
Charlie Bellmore – baixo
Nicky Bellmore – bateria

Encontre sua banda favorita