Scream Bloody Gore, projeto ousado, no entanto super elaborado, sendo um diferencial dos demais gêneros musicais, principalmente na linha da vanguarda Rock and Roll, tendo a magia do álbum com sensação extrema no corpo, assim, nascendo seu legado Death Metal. O novo gênero é respeitado e amado, até por ser o pioneiro, e não é a toa que, o nome batizado do gênero musical, ficou conforme nome da banda – Death.
A banda Death, em seus dezenove anos de estrada, concluindo sua história em 2001, com seu estilo inovador, proporcionou acréscimo no mercado musical. A demanda por amantes e mesmo, pela crianção de novas bandas de mesmo gênero, é enorme.
O álbum, Scream Boody Gore, tendo as dez faixas, escritas por um dos fundadores da banda, o Chuck Schuldiner (guitarrista e vocal), fincou na época, a ideia de lançar a proposta musical diferenciada , assim, concretizou com seu primeiro álbum de estúdio lançado em 1987, sendo mais precisa, em 25 de maio. Assim, se fez e mantem ate hoje, os amantes do novo gênero.
As faixas musicais mostram claramente a definição Death metal. Para quem já conhece o gênero, com certeza, teve o prazer de ouvir o álbum, mas, se você amante do gênero, desconhecia o álbum, ou então, a banda, por favor, providencie um momento especial sem interrupção, para apreciar. O álbum, chega rasgando, não espere romantismo, e sim adrenalina, o palpitar do coração de forma intensa, e ainda, da conexão automática, já alimentando a necessidade de sair empurrando e balançando os cabelos, esquecendo do mundo, pois, no momento, é só você e as musicas.
Scream Bloody Gore, é o álbum que definitivamente, lançou a banda Death, com sua ideia “insana”, que deu certo. Não sou amante e não tenho o habito de ouvir o gênero Death metal, sinceramente, vim escutar o álbum esses dias, e confesso que, de inicio, confirmo a sensação do pulsar acelerado no coração, colocando a chapinha em segundo plano. Gostei do álbum, afinal, respeitaram a necessidade e momento de cada instrumento, tem sua harmonia, todavia, não consigo apreciar o gênero Death metal, mas, tem meu respeito.
Bem, não me responsabilizo, pela sensação louca que terá, assim que, assistir ao vídeo.
Faixas:
- Infernal Death
- Zombie Ritual
- Denial Of Life
- Sacrificial
- Mutilation
- Regurgitated Guts
- Baptized In Blood
- Torn To Pieces
- Evil Dead
- Scream Bloody Gore
Ultima formação:
- Chuck Schuldiner – vocal, guitarra (1983-2001)
- Shannon Hamm − guitarra (1996-2001)
- Scott Clendenin − baixo (1996-1997, 1998-2001)
- Richard Christy − bateria (1996-2001)
Nota: 9,00