Resenha de Show: O show brutal e nostálgico dos irmãos Cavalera

Foto: Karla Sthefany

Max e Iggor Cavalera estavam de passagem pelo Brasil com a turnê ‘Return To Beneath Arise’. A turnê que já passou por vários países oferece um show especial com várias músicas dos dois maiores álbuns da banda brasileira. Em São Paulo, o show aconteceu na Áudio Club no último domingo, dia 16.

Foto: Karla Sthefany

Os irmãos fundadores do Sepultura já passaram por São Paulo, entre outras cidade do Brasil com a mesma turnê no final do ano passado, a “89/91 ERA – Return To Beneath Arise”, também com produção da Honorsounds. Desta vez, o show foi ainda melhor, um resgate dos tempos áureos com abertura da revelação do metal nacional Venomous e os veteranos do Korzus.

Foto: Karla Sthefany

Venomous fez um show curto, que foi o bastante para mostrar o grande talento e que o metal nacional continua firme e forte com novas bandas. Já o Korzus, tocou na integra o álbum “Ties of Blood”, de 2004 – Esse álbum foi bem recebido pela critica pela sua grande qualidade, sendo visto como o melhor álbum da banda. E foi isso que os veteranos mostraram, um show grandioso, digno de uma banda renomada do metal nacional. Agitou os fãs, que cantavam todas as músicas. Ao meio do show, a banda fez uma homenagem ao vocalista André Matos, que fez uma participação no álbum, na música “Evil Sight“. A banda tocou a música com a voz original da gravação, com André Matos, ao final, pediu um minuto de silência em memória do músico que faleceu semana passada.

Foto: Karla Sthefany
Foto: Karla Sthefany

Contendo músicas do álbuns “Beneath the Remains”, “Arise” e alguns covers, Max e Iggor Cavalera fizeram um compilado de tudo que os fãs sempre sonharam em assistir ao vivo. Foi um show nostálgico só de clássicos e com direto a muito mosh. Com 15 minutos de atraso, o show começou energizante com aquele clima brutal de uma banda clássica do metal brasileiro.

Foto: Karla Sthefany
Foto: Karla Sthefany

Com público de todas as idades mostrando que mesmo com o passar dos anos, o nome ‘Sepultura’ se mantem vivo, isso ficou ainda mais nítido quando o Max chamou para subir ao palco uma garota de 18 anos que viajou para São Paulo só para ver o show dos irmãos.

Foto: Karla Sthefany

Uma das coisas mais decepcionantes do mundo do Metal foi a saída dos irmãos Cavaleras do Sepultura, banda que mostrou ao Mundo o metal brasileiro, porém, os fãs seguem fiéis e prestigiando os shows, Iggor e Max podem vir novamente ano que vem, que vão levar um grande público que nunca se cansa de um verdadeiro show de metal. “Essa é a ideia, acho que é a coisa mais próxima de uma reunião do Sepultura original que os fãs terão, com a batera do Iggor e os meus vocais e guitarra”, disse Max.

Foto: Karla Sthefany

Confira o Setlist:

Beneath the Remains

  1. Beneath the Remains
  2. Inner Self
  3. Stronger Than Hate
  4. Mass Hypnosis
  5. Slaves of Pain
  6. Primitive Future

Arise

  • Arise
  • Dead Embryonic Cells
  • Desperate Cry
  • Altered State
  • Infected Voice
  • Orgasmatron (Motörhead cover)

Encore:

  1. War Pigs (Black Sabbath cover)
  2. Troops of Doom (with Slayer’s “Raining Blood” intro)
  3. Refuse/Resist
  4. Dirty Deeds Done Dirt Cheap (AC/DC cover)

Encore 2:

  1. Hear Nothing See Nothing Say Nothing (Discharge cover)
  2. Polícia (Titãs cover)
  3. Black Magic (Slayer cover)
  4. Beneath the Remains / Arise / Dead Embryonic Cells
  5. Roots Bloody Roots
Encontre sua banda favorita