Nome popular da cena horror punk norte-americana, com uma incendiária passagem pelo lendário Misfits em meados dos anos 90, Michale Graves retornou ao Brasil para a sua primeira turnê solo, organizada pela Venus Concerts e com produção da Ev7 Live em 4 cidades, o artista está tocando os clássicos álbuns “American Psycho” e “Famous Monster”, ambos na íntegra.
Antes do Brasil, o músico passou por Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, México, Peru e Paraguai. Em 2013, apresentou-se na edição carioca do Rock In Rio, ao lado do ex-baterista do Ramones, Marky Ramone. Conferimos o show que aconteceu no Carioca Club no último sábado, dia 22 de junho.
Como de costume no Carioca Club, o show começou pontualmente ás 19 horas. Michale sobe ao palco com a icônica maquiagem de caveira, uma camisa de força e um chapéu. A casa estava com a lotação máxima, mal dava para ficar andando pela pista. O público com pinturas de caveira, moicanos e todo o visual punk aguardavam ansiosos para prestigiar o ex-vocalista da lendária banda Misfits.
Os fãs agitaram do início ao fim. Foram mais de 30 músicas, em um show de 1 hora e meia. Músicas curtas, que foram muito bem executadas, porém foi tudo bem rápido. Com pouco diálogo com o público, um pequeno choque com o microfone, Michale fez um show foi maravilhoso, algo que com certeza eu assistiria novamente. Ótima banda de apoio, luzes, animação dos fãs…
O que pareceu estranho foi a saída rápida de Michale do palco. A banda ficou para se despedir, jogar palhetas e agradecer o publico. Enquanto Michale já tinha dado um rápido agradecimento e saiu correndo para o hotel. Até então, nada muito anormal para um show.
Tudo parecia normal, até a manhã seguinte ao show, quando a produtora publicou uma nota informando que o cantor Michale Graves e sua equipe saíram de um hotel em São Paulo e deixaram o Brasil. Segundo a publicação, os próximos shows do artista no país não irão acontecer “Aparentemente, eles não estão interessados em fazer os shows restantes da turnê e acharam por bem simplesmente ir embora sem nos comunicar….”, diz a publicação.
Antes do incidente, Michale fez seis shows no Brasil, nas cidades de São José dos Campos, Paranaguá, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo. No domingo o cantor se apresentaria em Limeira. As outras datas marcadas seriam em Brasília (25/6), Florianópolis (26/6), Caxias do Sul (27/6), Fortaleza (29/6) e Recife (30/6).
Também foi postado pela produtora: “Acabamos de receber áudios de fãs que foram ao hotel ontem a noite tirar foto com o mesmo, presenciaram saindo ele e o manager entrando em um carro com todas as malas. Segundo os fãs, falaram que eles estavam com pressa porque o mesmo havia dito que estavam indo para Limeira.”.
A produtora postou diversos prints de conversas com o Michale Grave e até o momento nada foi esclarecido.
Setlist do show em São Paulo:
American Psycho
- Abominable Dr. Phibes
- American Psycho
- Speak of the Devil
- Walk Among Us
- The Hunger
- From Hell They Came
- Dig Up Her Bones
- Black Light
- Resurrection
- This Island Earth
- Crimson Ghost
- Day of the Dead
- The Haunting
- Mars Attacks
- Hate the Living, Love the Dead
- Shining
- Don’t Open ‘Til Doomsday
- Hell Night
Famous Monsters
- Kong at the Gates
- The Forbidden Zone
- Lost in Space
- Dust to Dust
- Crawling Eye
- Witch Hunt
- Scream!
- Saturday Night
- Pumpkin Head
- Scarecrow Man
- Die Monster Die
- Living Hell
- Descending Angel
- Them
- Fiend Club
- Hunting Humans
- Helena
- Kong Unleashed