Resenha de Show: Michale Graves se apresenta em São Paulo e cria polêmica ao “fugir” do país logo após o show

Foto: Karla Sthefany

Nome popular da cena horror punk norte-americana, com uma incendiária passagem pelo lendário Misfits em meados dos anos 90, Michale Graves retornou ao Brasil para a sua primeira turnê solo, organizada pela Venus Concerts e com produção da Ev7 Live em 4 cidades, o artista está tocando os clássicos álbuns “American Psycho” e “Famous Monster”, ambos na íntegra.

Antes do Brasil, o músico passou por Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, México, Peru e Paraguai. Em 2013, apresentou-se na edição carioca do Rock In Rio, ao lado do ex-baterista do Ramones, Marky Ramone. Conferimos o show que aconteceu no Carioca Club no último sábado, dia 22 de junho.

Foto: Karla Sthefany

Como de costume no Carioca Club, o show começou pontualmente ás 19 horas. Michale sobe ao palco com a icônica maquiagem de caveira, uma camisa de força e um chapéu. A casa estava com a lotação máxima, mal dava para ficar andando pela pista. O público com pinturas de caveira, moicanos e todo o visual punk aguardavam ansiosos para prestigiar o ex-vocalista da lendária banda Misfits.

Os fãs agitaram do início ao fim. Foram mais de 30 músicas, em um show de 1 hora e meia. Músicas curtas, que foram muito bem executadas, porém foi tudo bem rápido. Com pouco diálogo com o público, um pequeno choque com o microfone, Michale fez um show foi maravilhoso, algo que com certeza eu assistiria novamente. Ótima banda de apoio, luzes, animação dos fãs…

Foto: Karla Sthefany

O que pareceu estranho foi a saída rápida de Michale do palco. A banda ficou para se despedir, jogar palhetas e agradecer o publico. Enquanto Michale já tinha dado um rápido agradecimento e saiu correndo para o hotel. Até então, nada muito anormal para um show.

Foto: Karla Sthefany

Tudo parecia normal, até a manhã seguinte ao show, quando a produtora publicou uma nota informando que o cantor Michale Graves e sua equipe saíram de um hotel em São Paulo e deixaram o Brasil. Segundo a publicação, os próximos shows do artista no país não irão acontecer “Aparentemente, eles não estão interessados em fazer os shows restantes da turnê e acharam por bem simplesmente ir embora sem nos comunicar….”, diz a publicação.

Antes do incidente, Michale fez seis shows no Brasil, nas cidades de São José dos Campos, Paranaguá, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo. No domingo o cantor se apresentaria em Limeira. As outras datas marcadas seriam em Brasília (25/6), Florianópolis (26/6), Caxias do Sul (27/6), Fortaleza (29/6) e Recife (30/6).

Também foi postado pela produtora: “Acabamos de receber áudios de fãs que foram ao hotel ontem a noite tirar foto com o mesmo, presenciaram saindo ele e o manager entrando em um carro com todas as malas. Segundo os fãs, falaram que eles estavam com pressa porque o mesmo havia dito que estavam indo para Limeira.”.

A produtora postou diversos prints de conversas com o Michale Grave e até o momento nada foi esclarecido.

Foto: Karla Sthefany
Foto: Karla Sthefany

Setlist do show em São Paulo:

American Psycho

  1. Abominable Dr. Phibes
  2. American Psycho
  3. Speak of the Devil
  4. Walk Among Us
  5. The Hunger
  6. From Hell They Came
  7. Dig Up Her Bones
  8. Black Light
  9. Resurrection
  10. This Island Earth
  11. Crimson Ghost
  12. Day of the Dead
  13. The Haunting
  14. Mars Attacks
  15. Hate the Living, Love the Dead
  16. Shining
  17. Don’t Open ‘Til Doomsday
  18. Hell Night

Famous Monsters

  1. Kong at the Gates
  2. The Forbidden Zone
  3. Lost in Space
  4. Dust to Dust
  5. Crawling Eye
  6. Witch Hunt
  7. Scream!
  8. Saturday Night
  9. Pumpkin Head
  10. Scarecrow Man
  11. Die Monster Die
  12. Living Hell
  13. Descending Angel
  14. Them
  15. Fiend Club
  16. Hunting Humans
  17. Helena
  18. Kong Unleashed
Foto: Karla Sthefany
Encontre sua banda favorita