Resenha: Cospefogo – Aurora (2020)

Seis anos após o lançamento do seu EP de estreia “Pronto Para Explodir”, no último dia 08 de abril a banda recifense de Rock n Roll Cospefogo lançou o “Aurora”, seu mais novo EP, contendo cinco novas faixas autorais.

Uma coisa que já posso logo de cara, é que no quesito “produção” a banda já deu uma grande evoluída em comparação ao seu primeiro trabalho, estando o som muito mais limpo, claro e melhor mixado, não que a mixagem do “Pronto Para Explodir” estivesse ruim, mas ainda havia o que melhorar.

As músicas, no geral, são bastante lineares na sonoridade, apresentando assim um Rock n Roll frenético, pegado e com fortes batidas, juntando também com a potência vocal de Mau Victorino. A única que se diferencia um pouco sonoramente é a “Canção Nº 8”, que tem uma pegada mais de balada, começando bem lento, mas acelerando um pouco com o passar do tempo.

A ainda comparando com o primeiro trabalho, a guitarra ta muito mais encorpada, dando mais força e peso ao, percebe-se que o guitarrista Therly Lemos gravou tanto o solo quanto a base para as faixas, apenas questiono que as mesmas serão executadas ao vivo com a mesma força com apenas uma guitarra.

Tendo a mesma sonoridade, a Cospefogo evoluiu bem de um trabalho para o outro, e espero que a tendência seja manter essa crescente.

Cospefogo – Aurora
Data de Lançamento: 08 de abril de 2020
Gravadora: Independente

Tracklist

01 Distopia
02 Aurora
03 Endiabrada
04 Chamas na Escuridão
05 Canção Nº 8

Formação

Mau Victorino – vocal
Therly Lemos – guitarra
Yuri Meireles – baixo
Rinaldo Veiga – bateria

Encontre sua banda favorita