A Suécia e a maternidade de bandas que estas terras se tornaram é algo impressionante, são tantos novos nomes e tantos outros já consolidados que perdemos as contas percorrendo todos os gêneros. Vez ou outra um novo herdeiro aparece e nada mais justo que o heavy metal ser o progenitor. Uffa, não apenas o metal extremo no setor escandinavo!
Corrosive Sweden nem deveria ser algo para citarmos como novo, afinal estes rapazes já estão na estrada desde 1997 com uma demo, três EP’s, Blood and Panic integra a discografia do Corrosive Sweden como o segundo full-lenght, lançado no dia 26 de abril pela BMP Records Sweden.
Corrosive Sweden é uma banda com linhas tradicionalistas apesar de um toque de modernidade em sua estrutura, Heavy metal e Modern Metal podem coexistir? Com certeza e Corrosive Sweden te provará isso.
Blood and Panic é um álbum volátil explodindo facilmente desde seus primeiros segundos em “Fire from a Gun” e a faixa título. O vocal de Johan soa bastante familiar mas ao mesmo tempo possui uma presença de vingança em entonações de pura ira. Por outro lado algumas faixas poderiam facilmente se encaixar a programações de rádios sem grandes dificuldades, este é o caso de “Parasite” por exemplo, uma faixa bastante comercial na minha opinião mas com guitarras flamejantes e muito de Metal moderno. Isso talvez não seja algo para um headbanger convencional mas Corrosive Sweden arrebata com o melhor de ambos os gêneros e faixas como “Angry Me” e “At the Top” funcionam muito bem.
“Terrified as I Die” por sua vez mantém uma presença mais visceral onde os riffs tradicionais são cortados por mudanças de tempos bruscas da bateria e um solo alucinante, os vocais recaem sobre a influência de Avenged Sevenfold mas você precisa manter mais do que isso em foco. Este é um trabalho realmente denso e o baterista Daniel Hedin oferece uma base firme para as guitarras te roubarem o fôlego. Os guitarristas Christer Ulander e Peter Forss empurram o álbum para frente a todo momento e Johan evolui o vocal grandemente em “Black Paint” e “Angel or a Beast“. Aliás as guitarras deste álbum são um ponto realmente forte.
Nota: 8/10
Track listing
1 – Fire from a Gun
2 – Blood and Panic
3 – Speed
4 – Angry Me
5 – Angel or a Beast
6 – Terrified as I Die
7 – Parasite
8 – At the Top
9 – Black Paint
Membros da banda
Peter Forss – Guitarras e Backing vocal
Johan Bengtsson – Vocal
Christer Ulander – Guitarras, Teclados e Backing vocal
Daniel Hedin – Bateria
Magnus ”Mange” Nordin – Baixo