Uma banda que não se preocupa com rótulos e faz o som que gosta: esse é o Corram Para As Colinas. Mesmo sem rótulos, a banda, natural de Curitiba faz um Stoner Metal de muita qualidade desde 2012, quando André Wlodarczyk (bateria), Márcio D’avila (guitarra e voz) e Gustavo Slomp (baixo e voz) começaram os trabalhos.
Em 2014 a banda lançou a faixa com videoclipe chamada “Rival” e a faixa “Porco Vesgo“, os dois primeiros registros oficiais da banda. Cantando em português, a banda faz um som pesado e bem direto.
O primeiro EP da banda, “Desalmado (do boquera até o largo)” (2016), trouxe 5 músicas que reforçam a proposta da banda. “Dilúvio” traz guitarras pesadas e uma bateria marcante, que juntamente com os vocais casados de Gustavo e Márcio, mostram bastante influência do Alice in Chains também.
“Pedras” já se inicia com outro Riff bem pesado com bastante Groove, logo a faixa acelera pra um coro raivoso do refrão. Há bastante técnica nessa faixa, que tem um solo melodioso muito bom.
A faixa “Desalmado” também ganhou um videoclipe. Em seu inicio, a faixa tem um tom mais Doom Metal, com uma influencia descarada do Black Sabbath. E ficou sensacional, imagine um Black Sabbath cantado em português, são os versos iniciais dessa faixa. Após isso a faixa acelera e tem um ótimo trabalho nos pedais duplos.
“Vida Torta” se inicia com grande influencia do Mastodon, com um tom mais moderno. As passagens da faixa são bem interessantes, com momentos acelerados e cadenciados. O destaque fica para o incrível peso das guitarras, agradam bastante os ouvidos.
Bastante Progressiva, vem “A Marcha“, fechando o EP em grande estilo. Começa bastante pra cima e depois se torna bem pesada, mais uma vez com ótimas passagens e Riffs matadores.
Nota-se o ótimo trabalho na mixagem, que apesar de não ser perfeita e cristalina, é bastante agradável. Além disso, é notável o entrosamento do trio em todas as faixas. Com um orçamento melhor, a banda poderia melhor alguns poucos aspectos na questão da produção das músicas e sonhar mais alto. É um som que agrada os ouvidos e não é entediante como muitas bandas que fazem esse tipo de som e melhor ainda, cantado totalmente em português, o que me faz valorizar muito mais o trabalho da banda.
Formação:
Márcio D’avila (guitarra e voz);
Gustavo Slomp (baixo e voz)
André Wlodarczyk (bateria).
Faixas:
01. Dilúvio
02. Pedras
03. Desalmado
04. Vida Torta
05. A Marcha
06. Rival (Bonus Track)
07. Porco Vesgo (Bonus Track)