Resenha: Comodoro – Síndrome do Pântano (2012)

Quatro anos se passaram desde o “Acabou o Bailinho”, primeiro álbum da banda paulista Comodoro. Sendo assim, no ano de 2012 o grupo grava a sua segunda empreitada, agora intitulada “Síndrome do Pântano”.

Para quem ouviu o primeiro álbum do grupo, não vê nenhuma novidade aqui, o Comodoro mostra mais uma vez um Rock n Roll pesado, sujo, agressivo, frenético, pé na porta, ácido e rápido. Ou seja, curto e grosso, mais uma vez.

Na real, as únicas “diferenças perceptíveis” do “Síndrome do Pântano” para o “Acabou o Bailinho” são apenas os três minutos a mais de duração (21 minutos), uma música a menos e o fato do segundo álbum do grupo ter apenas uma faixa onde eles misturam letras em inglês e português (“Qual Vai Ser?”).

Mesmo não apresentando nenhuma novidade, o Comodoro entrega no álbum exatamente aquilo que o fã, que conheceu a banda no primeiro, espera e curte, e o som sujo e rápido é realmente o que dar o charme do grupo.

Se você está naquele momento sem muito saco para músicas bem trabalhadas, querendo ouvir algo pesado, agressivo, simples, rápido, e prazeroso de ouvir, certamente o Comodoro é a melhor banda para situação, e falo isso a respeito de ambos os álbuns, já que no fim das contas o “Síndrome do Pântano” acaba sendo uma extensão do “Acabou o Bailinho”.

Nota: 8,5

Comodoro – Síndrome do Pântano
Data de lançamento: 2012
Gravadora: Independente

Tracklist

01- Rat Fever
02- Freak About You
03- We Might Win
04- Deals And Debts
05- Tiny Taste
06- Again And No More
07- Qual Vai Ser
08- Jungle Julia
09- Vacation Moon

Formação

Grull – vocal
Cronfli – baixo
Chubas – guitarra
Billy – guitarra
Azedo – bateria

Encontre sua banda favorita