Resenha: Camus – Heavy Metal Machine (2015)

No ano de 2015, a banda recifense Camus dava um importante passo na sua carreira, soltando esse que foi seu primeiro EP, intitulado “Heavy Metal Machine”, apresentando ali cinco músicas com bastante peso e técnica. Aliás, se tem uma palavra que define bem esse EP é “peso”, pois desde a primeira faixa até a última a pegada das músicas é completamente frenética e intensa.

A faixa “Rise of a New World” abre o trabalho com o grande “punch”, que fica ainda mais intensivo na segunda faixa “Dreams and Shadows”, sendo essa a música mais pesada do EP, que já pesado como um todo.

A faixa-título “Heavy Metal Machine” faz completamente jus ao nome, mesmo não tendo a mesma intensidade das anteriores. Peso esse que é mantido na “The Loser”, que tem bastantes características do Hard Rock em seu instrumental.

A “False Convictions” fecha os trabalhos já sendo um pouco mais cadenciado, mas sem perder a força, sendo também a faixa onde houve mais trabalho melódico por parte do vocalista Thiago Souza.

Sendo assim, vocês puderam perceber que o “Heavy Metal Machine” é um EP bastante linear sonoramente, mostrando que a Camus é uma verdadeira “máquina de metal pesado”.

Camus – Heavy Metal Machine
Data de lançamento: 13 de março de 2015
Gravadora: Independente

Tracklist

01 Rise of a New World
02 Dreams and Shadows
03 Heavy Metal Machine
04 The Loser
05 False Convictions

Formação

Thiago Souza – vocal e baixo
Jones Johnson – guitarra
Marcelo Dias – bateria

Encontre sua banda favorita