Felizmente a Armadillo/Secret Service Records não para! Após os tributos a ícones como Motörhead, Black Sabbath, AC/DC, Deep Purple, Kiss e Iron Maiden, mais um grandioso tributo lançado pela gravadora londrina, que desta vez nos presenteia com o tributo aos mestres Thrashers do Slayer, lendária banda que infelizmente encerrou as atividades (Será!?).
O luxuoso CD formato digipack vem com 2 CDs contendo 30 grandes versões para clássicos, lados B e até alguns lados ‘Z’ que para os fãs mais alucinados, acaba sendo um pacote final ainda mais atraente.
Tive a oportunidade de escutar detalhadamente todos os tributos citados aqui anteriormente, e não tenho dúvidas em falar que este é o que mais agradou ao lado do Black Sabbath. Aqui, não há espaço pra firulas ou blá blá blá, aqui é Metal de verdade sem dó nem piedade. Obviamente, algumas versões irão agradá-lo mais que outras, e com este redator aqui, não foi diferente.
Nomes consagrados de nossa cena Heavy Metal underground deram conta do recado como Korzus, Dorsal Atlantica e Andralls, que quebrou tudo com a clássica ‘Bloodline’ uma das mais icônicas faixas de “God Hates Us All’ (2001).
Destaco também Dyingbreed arregaçando com um clássicos de ‘Reign in Blood’, no caso “Criminally Insane”; os paulistanos do Tailgunners que foram muito felizes ao escolherem uma faixa com uma forte pegada melódica como ‘Dead Skin Mask’, já que os caras são fãs de Iron Maiden, inclusive alguns deles fazem parte de uma banda tributo aos britânicos. Um dos destaques máximos vai para “Piece by Piece”, a cargo da banda Tosco. A fidelidade ao original chama a atenção ao ouvinte, que poderá deixar Kerry King orgulhoso. Outro imenso destaque (talvez o maior deles) vai para os cearenses do Obskure que deram uma nova faceta ao hino “Seasons in the Abyss”. É como se o Amon Amarth, por exemplo, fizesse um cover dessa faixa. Ficou demais!
No CD 2, destaco os paulistanos do Chaosfear que deram um quê de Industrial a ‘Love to Hate’ que combinou perfeitamente com a atmosfera da versão original presente no polêmico “Diabolus in Musica’ (1998) e o Leviaethan, que arregaçou naquele que acredito ser o maior clássico do Slayer, “Raining Blood”. Sem fugir ao original, conseguiram dar uma modernizada no hino, algo corajoso, já que mexer em hinos é sempre um caminho espinhoso. Pra mim, ficou excelente!
Por outro lado algumas bandas fizeram a sua parte, porém sem grande brilho, posso citar aqui as versões do Apple Sin, Endrah, Burn The Mankind, Macumbazilla e Malefector, mas nada que não mereça sua atenção. As versões também são boas o bastante para estarem aqui.
A Armadillo Records está lançando o trabalho essa semana e está divulgando o mesmo em suas mídias digitais. As cópias físicas estão a venda na página do Facebook da Secret Service Records (https://www.facebook.com/secretservicerecords), um prato cheio para qualquer colecionador que se preze. Eu já adquiri a minha, agora faça o mesmo, porque o pacote é da melhor qualidade. Compre!
Nota: 9,0
Brazil Painted Blood – The Brazilian Tribute to Slayer (2021)
Data de lançamento: 04/2021
Gravadora: Armadillo Records
TRACKLIST
CD 01
01 – Korzus – War Ensemble
02 – Chaos Synopsis – Fictional Reality
03 – Apple Sin – South of Heaven
04 – Endrah – Repentless
05 – Hell’s Punch – Stain of Mind
06 – Thunderspell – Tormentor
07 – Hylidae – Chemical Warfare
08 – Tailgunners – Dead Skin Mask
09 – Venomous – Killing Fields
10 – Tosco – Piece by Piece
11 – Patria – At Dawn They Sleep
12 – Carniça – Blood Red
13 – Vulture – Show No Mercy
14 – Burn the Mankind – Dittohead
15 – Obskure – Seasons in the Abyss
CD 02
01 – Leviaethan – Raining Blood
02 – Armum – Postmorten
03 – Siegrid Ingrid – Skeletons of Society
04 – Pagan Throne – Divine Intervention
05 – Uganga – Mandatory Suicide
06 – Genocídio – Kill Again
07 – Aneurose – You Against You
08 – Macumbazilla – Expendable Youth
09 – Andralls – Bloodline
10 – Losna – Hell Awaits
11 – Malefactor – Angel of Death
12 – Bulletback – World Painted Blood
13 – Chaosfear – Love to Hate
14 – Matricidium – Spirit in Black
15 – Ignispace – Seasons in the Abyss (Accoustic Version)