Resenha: Bonded – Rest in Violence (2020)

O Thrash Metal é daqueles subgêneros que possuem mais fãs apaixonados por seu jeito sujo e na maioria das vezes, rápido de se tocar. Bandas como Metallica, Megadeth, Exodus, Anthrax, Slayer, Overkill e tantas outras, ajudaram a moldar o estilo cada vez mais popular entre os fãs de música extrema e pesada.

E na escala europeia, além das clássicas Kreator, Sodom, Destruction, Tankard, Assassin, etc…, uma nova safra desponta com força em nomes como Suicidal Angels, Angelus Apatrida e Lost Society, por exemplo. Na carona desse sucesso, surge o Bonded, banda formada por Ingo Bajonczak (vocal, Assassin); Chris Tsitsis (guitarra, ex-Suicidal Angels); Bernemann (guitarra, ex-Sodom); Marc Hauschild (baixo) e Markus Freiwald (bateria, ex-Sodom). Com músicos acostumados a fazer Thrash de inegável qualidade, não tinha o que dar errado: trata-se de um álbum impecável, um verdadeiro “colírio para os ouvidos”.

“Godgiven” abre o trabalho com aquela veia Sodom, “Suit Murderer” vem recheada de groove e uma levadas de bateria insanas, já mostrando ao ouvinte, que Freiwald é um dos pontos chave na sonoridade buscada pelo Bonded.

A faixa título é perfeita, e conta com a especialíssima participação especial de Bobby “Blitz” Ellsworth (Overkill), e vê-se o quanto ele esteve à vontade fazendo dueto com Ingo. Achei essa faixa brutal e vê-la ao vivo deve ser uma experiência e tanto.

“Je Suis Charlie” flerta com o Progressive Thrash Metal, um tanto mais cadenciada, além de ter um refrão digno de reverência. “No Cure for Life” também vai pelo mesmo caminho, porém um tanto quanto melódica, sendo aquele contraponto entre a velocidade e a técnica.

“Where Silence Reverbates” me lembrou levemente, a clássica “Bloodline” do Slayer em sua levada cheia de groove. A pancadaria e velocidade extremas voltam com tudo na fantástica “Galaxy M87” e “Arrival” (ouça o riff desta faixa a 1:32s e enlouqueça!), e o encerramento com a balada “The Outer Rim” soa como um “peixe fora d’agua”, mas não chega a comprometer.

Enfim, temos aqui um verdadeiro monumento ao Thrash Metal, imperdível para quem curte o estilo. Agora com licença a você, caro leitor, que estou a caminho da Galeria do Rock garantir minha cópia física. Ouça!

Bonded – Rest in Violence
Data de lançamento: 17 de Janeiro de 2020
Gravadora: Century Media Records

Tracklist:
01. Godgiven
02. Suit Murderer
03. Rest in Violence
04. Je Suis Charlie
05. The Rattle & The Snake
06. No Cure for Life
07. Where Silence Reverberates
08. Galaxy M87
09. Arrival
10. The Beginning of the End
11. To Each His Own
12. The Outer Rim

Formação:
– Ingo Bajonczak (vocal)
– Chris Tsitsis (guitarra)
– Bernemann (guitarra)
– Marc Hauschild (baixo)
– Markus Freiwald (bateria)

Participações especiais:
– Bobby “Blitz” Ellsworth (vocal na faixa 3)
– Christian “Speesy” Giesler (baixo na faixa 3)

WEBSITE|FACEBOOK|INSTAGRAM|YOUTUBE

Encontre sua banda favorita