Apesar de ser considerada uma banda recente do cenário nacional, os músicos da Blackning possuem uma vasta experiência na musica, com passagens em grandes bandas já consagradas do Underground Brasileiro. Cleber Orsioli (Ex Andralls) Voz e Guitarra, Francisco Stanich (Ex Woslow) e Elvis Santos (Ex Postwar ) na bateria formam o line up dessa que com certeza será uma das maiores bandas de thrash metal nacional.

Com uma produção impecável o álbum ORDER OF CHAOS é uma aula de velocidade e técnica, com amplas variações e muita pegada o peso se torna um dos principais fatores do album. Com influencias diretas de Testament e Destruction o som não poderia ser diferente e nos remetem a sentir o bom e velho thrash old school. Mesmo utilizando de algumas passagens mais modernas no álbum a banda se mantém precisa e coesa em toda a condução do álbum.

Abre o álbum a faixa “Thy Will Be Done´´ com uma pequena passagem mais moderna, cheia de cadencia e contra tempo. Rápida e visceral a guitarra conduz varios riffs mortais. A cozinha esbanja feeling com muito pegada e velocidade. Alias velocidade é o que não vai faltar nesse álbum.

Apresentando uma linha mais  Death Metal a musica “ Terrorzone ´´ preenche qualquer lacuna que você possa imaginar. Uma musica densa e com graves intensos. Cleber Orsioli varia de riffs para solos com uma naturalidade incrível nessa faixa. A bateria se apresenta como uma metralhadora cuspindo barulho para todo lado.

Com uma pegada mais reta a faixa “ Unleash Your Hell´´ é empolgante , com  muito groove e uma linha de harmonia que casa perfeitamente com o refrão a musica se torna uma das mais contagiantes do álbum.

Com uma técnica precisa. A Banda executa com perfeição a cheia de quebradas e variações de velocidade “ Against All´´ que mesmo sendo curta é cheia de energia e peso.

Em “ Death Row´´ a extensão vocálica de Cleber Orsioli chega a arrepiar quando o vocalista urra a letra da musica. Uma musica com uma construção perfeita.  Muitos solos em progressão e variações no ritmo fazem dela uma das mais fortes de todo o álbum.

A cozinha da faixa “ Silence of Defeat´´ executa com maestria absoluta uma velocidade incrível, um terremoto esta prestes a acabar com os tímpanos de qualquer ouvinte que não se identificar com o peso da banda. Simplesmente FODA essa faixa.

Com influencias diretas de Destruction a musica “ Devouring the Weak´´ apresenta duas linhas de condução. A primeira fica por conta da agressividade e violência que são conduzidas as linhas de guitarra. A segunda parte fica por conta da transição entre a velocidade e cadencia características básicas de um thrash metal de qualidade. Tudo isso sem perder o peso.

Uma grande sacada da banda ficou em “Censored Season´´ na qual a letra é cantada em Inglês e português. Com um refrão de fácil assimilação a musica é ótima para rodas de mosh.

Com uma pegada Death/Thrash a faixa Killing or Being Killed , apresenta vários elementos dos estilos. Brutalidade no peso das guitarras e muitos Blast Beat e a condução de riffs densos do thrash. Otima musica.

Encerrando o álbum a intensa “Children of War´´ um cover da banda Overdose. Uma ótima reprodução da faixa original.

Em Order Of Chaos ficou nítido que mesmo a banda sendo recente as musicas são de ótima qualidade e muita competência. Os músicos da Blackning chegarão para ficar e com certeza assumir um posto que em breve será deles, de serem uma das melhores bandas de Thrash Metal Brasileiro.

Vida Longa ao Blackning.

 

Line UP:

Cleber Orsioli – Vocal, guitarra
Francisco Stanich – Baixo
Elvis Santos – Bateria

Músicas:

1 – Thy Will Be Done
2 – Terrorzone
3 – Unleash Your Hell
4 – Against All
5 – Death Row
6 – Silence Of The Defeat
7 – Devouring The Weak
8 – Censored Season
9 – Killing Or Being Killed
10 – Children Of War (Overdose Cover)

 

 

 

Encontre sua banda favorita