Apesar desse power trio gaúcho ser relativamente novo (formado em 2014), os músicos da Black Triad já contam com uma vasta experiência na cena musical. E de certa forma, isso explica a excelente qualidade mostrada no trabalho de estreia da banda. “Genesis” tem todas as características e detalhes que podem facilmente torná-lo não somente um dos melhores trabalhos do ano no Metal brasileiro, mas também a nível mundial. Exagero?
Não. E um dos detalhes que podem levar a isso é o fato da proposta musical da banda ser bem forte, direta e executada com maestria. O som da Black Triad é aquele bom e velho Heavy Metal, com uma vísivel influência de Motörhead. Fato esse que fica bem claro com os vocais do guitarrista Ricardo “Malcolm” Aronne. Só que diferente da lendária banda britânica, o trabalho se mostra bem mais melodioso, devido ao fato de Aronne ser um excelentíssimo guitarrista.
A cozinha formada pelo baixista Marcelo Pithan e o baterista Zico Cavinato mostra-se bastante coesa e afinada. Arrisco-me a dizer que em boa parte das linhas de baixo, Marcelo chega quase a “solar”, tamanha é a qualidade e o feeling do músico.
Musicalmente o trabalho mostra-se bem homogêneo, em seus poucos mais de 30 minutos de duração, dificultando dessa maneira, mostrar esse ou aquele destaque. Todas as faixas nos brindam com riffs certeiros, solos fantásticos, refrões grudentos e tudo isso numa ótima produção. Contudo, faixas como “Go On”, “R.I.P” e “Genesis” conseguem ser as mais empolgantes do trabalho, claro, sem desmerecer as demais.
Se você é fã de trabalhos diretos, mas ao mesmo tempo melódicos, “Genesis” é um item obrigatório para sua coleção. E são trabalhos desse naipe que me fazem ter um orgulho tremendo de nossas bandas locais. Espero que a banda possa lançar logo um sucessor, pois o gosto de “quero mais” certamente aparece ao final da audição.
Formação:
Ricardo “Malcolm” Aronne (vocal e guitarra);
Marcelo Pithan (baixo);
Zico Cavinato (bateria).
Faixas:
01 – Go On
02 – R.I.P
03 – Fallen Mask
04 – The Duke
05 – Genesis
06 – Carnage
07 – Into The Void
08 – Zeitgeist
09 – Evil Lady
10 – Santero