Resenha: Até Tudo Desmoronar- Fim da Capacidade de Pensamento (2017)

 

A banda é um projeto surgido em março de 2016 com o intuito de cuspir opiniões fortes em suas letras, de forma crua e direta. Desmascarando toda a hipocrisia, mentiras e corrupção presentes no atual sistema. Com influências do metal em suas várias vertentes (HcNy, Grind, Slam), unindo-se a um hardcore frenético e insano. Mesmo com tão pouco tempo de existência, já passaram por grandes eventos da cidade como Forcaos, Rock Vive, Metropole Rock day, Garage Sounds, Studio Sessions, e Fortalcore.
Com exatamente um ano de banda, lançaram seu primeiro álbum intitulado “Fim da Capacidade de Pensamento”, que teve como prévia o vídeo clipe da faixa single “Desumanização em Massa”, lançado em 2 de março de 2017., e seguindo a tradição das bandas Fortaleza, a A.T.D apresenta uma qualidade técnica e de áudio excelentes ao longo de todo o trabalho, na faixa Desumanização em Massa, já podemos observar nitidamente que a banda não veio pra brincar de fazer música.

Em Fome Manipulada, o destaque fica por conta do Riff inicial, que ganha uma variação já aos 00:21 que torna a faixa bastante interessante. Exatamente aos 01:00 tem uma, digamos, intervenção vocal bem divertida.

Em terceiro lugar, temos a faixa Pense Fora da Caixa, que como o próprio nome sugere, é um convite berrado ao pensamento livre e a expressão das ideias. O mundo precisa de mais disso.

Com a participação de Haru Cage, Anorexia Mental já começa botando pra voar as cascas! Os vocais estão simplesmente indescritíveis! É violência demais pra um ouvido só… ainda bem que eu tenho dois! Preste bastante atenção ao breve solo de baixo aos 02:27 que desemboca numa dobra insana com a guitarra.

O que esperar de uma música chamada Bem Vindo à Putocracia?  Crítica social pesada e escancarada do jeito que deve ser. É sempre bom tacar a unha nessas feridas e a A.T.D faz isso bem!

Seguindo a onda dos recados curtos e grossos, Mar de Sangue traz como destaque, os riffs viciantes de guitarra. É um atrás do outro! Aliás, o guitarrista Juliano Laurentino está de parabéns por conduzir tão bem seu instrumento. O rapaz sabe bem o que fazer com sua guitarra de sete cordas.

No Ímpeto do Medo, traz a parceria entre Diego Santos e Tjota Cassimiro, dois monstros incontestáveis do vocal. A dupla simplesmente rouba a cena dentro da faixa. É como se um estivesse lutando contra o outro pra ver quem consegue ser mais violento, ao mesmo tempo em que as duas vozes caminham juntas em prol do peso que a letra exige.

Um Minuto da Sua Atenção teve só um pouquinho mais que isso, mas estão perdoados porque foi um minuto e cinco segundos que valeram a pena.

Pra encerrar essa chulipa na zurêa, temos Mercado da Fé, com participação de Jeferson Veríssimo, trazendo mais uma crítica escancarada recheada do impecável peso e técnica apresentados pela banda desde o início da audição. A.T.D é uma grata descoberta que já conquista seu espaço na cena, vindo a engrandecê-la mais e mais.

Faixas

  1. Desumanização em Massa
  2. Fome manipulada
  3. Pense Fora da Caixa
  4. Anorexia Mental
  5. Bem-vindo à Putocracia
  6. Mar de Sangue
  7. No Ímpeto do Medo
  8. Um Minuto da Sua Atenção
  9. Mercado da Fé

Membros

  1. Diego Santos- Vocal
  2. Juliano Laurentino- Guitarra
  3. Jorge Sousa- Bateria
  4. Felipe Cdut- Baixo
Encontre sua banda favorita