Resenha: Apple Sin – Apple Sin (2017)

Dizer que o brasileiro tem samba no pé nesses períodos pós-carnaval é comum. Eu já acho que brasileiro tem Metal na veia. É só da uma sacada no que está saindo de coisas boas de bandas nacionais em 2017, e tem para todos os gostos.

Um exemplo disso é a banda mineira Apple Sin, formada na cidade de Barroso (MG) em meados de 2012.

O primeiro full length da banda é de extremo bom gosto, traz uma sonoridade com base no Heavy Metal tradicional com momentos de NWOBHM, até pelo timbre do vocalista Patric Belchior, lembra Iron Maiden mas nada de exagero e que funciona muito bem ao decorrer do álbum.

São nove faixas mais uma intro com pianos e violinos, que abre o álbum. Na sequência a cadenciada e pegajosa “Sea Of Sorrow”. Com esse inicio já percebe-se que temos em mãos um grande álbum.

“Darkness of World” é uma das mais pesadas e lembra clássicos dos anos 80. Destaque para a voz de Patric Belchior. “Apple Sin” serve como uma apresentação da banda. A faixa fez parte do primeiro e excelente EP, “Fire Star”, lançado em 2015, e ganhou um videoclipe que você pode ver abaixo. A versão do novo álbum foi, conforme a própria banda, melhorada. Excelente faixa que prova o quanto estão entrosados. Inclusive virou toque do meu celular.

“Another Day” traz o baixo de Raul Lourenço a frente e segue pesada e contagiante, “Respect” é a balada do álbum, tem o começo meio estranho mas logo se transforma em mais um dos destaques. O álbum segue com a pesada “Fire Star”, outra que esteve presente e inclusive deu nome ao primeiro EP. “Black Hole”, também presente no primeiro EP e “Roaches Blood”, pesada e que serve como preparação para o “supra-sumo” do álbum, a belíssima homenagem ao programa e todas as mídias promovidas pela Roadie Metal na faixa que leva justamente o nome de “Roadie Metal”.

A produção a cargo de Eduardo Rodrigues, Studio du Rodrigues, contribuiu e muito para a excelência do álbum. A arte da capa teve o desenho feito por Raul Lourenço e o designer gráfico foi Phillippe Belchior. Enfim vejo o Apple Sin com uma possibilidade incrível de logo estar entre as grandes bandas nacionais. Capacidade e talento para a isso já ficou provado que não faltam.

Em tempo, o novo álbum foi liberado no canal oficial da Roadie Metal no YouTube. Aproveitem para a se inscrever no link abaixo e curtir este e outros grandes álbuns do Metal nacional.

https://www.youtube.com/channel/UCNXSI1H0oG_QbrdaKqbYlBQ

apple-sin-ao-vivo

Formação:
Patric Belchior (vocal);
Beto Carlos (guitarra);
Tainan Vilela (guitarra);
Raul Lourenço (baixo);
Eduardo Rodrigues (bateria);
Philippe Belchior (teclado).

Faixas:
01 – Intro
02 – Sea Of Sorrow
03 – Darkness of World
04 – Apple Sin
05 – Another Day
06 – Respect
07 – Fire Star
08 – Black Hole
09 – Roaches Blood
10 – Roadie Metal

Encontre sua banda favorita