Resenha: Apple Sin – Apple Sin (2017)

É incrível como o cenário nacional continua a mostrar bandas de uma qualidade acima da média nos últimos anos. A excelência abrange praticamente todos os sub gêneros, mostrando sim que hoje o Brasil é o celeiro de ótimas bandas, que em nada ficam devendo às estrangeiras.

Um exemplo é esse trabalho da Apple Sin que chega às minhas mãos. Se em seu EP de estreia “Fire Star” (2015) a banda já conseguiu chamar a atenção, com sue debut a sensação não é diferente. Lançado em fevereiro de 2017, o auto intitulado trabalho já impressiona de cara com a belíssima arte da capa, convidando assim o ouvinte a conferir o álbum.

Musicalmente a proposta musical é calçada no velho e bom Heavy Metal tradicional, carregada de excelentes riffs de guitarra da dupla Beto Carlos e Tainan Vilela, uma cozinha pesada e coesa conduzida pelo baixista Raul Lourenço e o baterista Eduardo Rodrigues e linhas vocais contagiantes do vocalista Patric Belchior, que ora lembra Russ Anderson (Forbidden) e ora lembra Bruce Dickinson. Mas jamais soando parecer uma cópia. Muito pelo contrário, um ótimo vocalista com sua própria identidade musical.

14322572_892904744147431_4504925488108992433_n

Individualmente gostaria de mencionar alguns destaques. O disco abre com uma breve conduzida por pianos e violinos, abrindo espaço para a pegajosa “Sea Of Sorrow”. Embora seja uma ótima música, vejo aqui o único pecado cometido pela banda. Por se tratar de uma faixa cadenciada, penso que seria melhor encaixada como segunda música. Em minha opinião, “Darkness Of World” funcionaria melhor como faixa de abertura. A faixa título, “Apple Sin”, é daquelas que ficam de cara em sua mente. “Another Day” chama a atenção pelos riffs nervosos e pesados, além de linhas de baixo insanas. Outro grande momento do álbum com certeza.

E para quebrar a sequencia de pancadaria, temos o momento mais calmo do trabalho, com a balada “Respect” trazendo mais uma vez uma interpretação ímpar de Patric. As três faixas a seguir ( “Fire Star”, “Black Hole” e “Roaches Bloood”) tratam de colocar as coisas novamente nos trilhos no que diz respeito a peso e velocidade. E para finalizar, uma bela homenagem. “Roadie Metal” é um belo tributo feito a esse site, que vem fazendo um belíssimo trabalho de divulgação e apoio ao Heavy Metal nacional através de seu idealizador, o apresentador Gleison Junior.

A Apple Sin chegou definitivamente para ficar. Ficam aqui meus agradecimentos por ter tido acesso a esse grande trabalho, e não tenho dúvidas que se o trabalho da banda continuar com honestidade e respeito, eles terão tudo para alcançarem voos mais altos.

https://www.youtube.com/watch?v=sIJsvibpG_A

Formação:
Patric Belchior (vocal);
Beto Carlos (guitarra);
Tainan Vilelea (guitarra);
Raul Lourenço (baixo);
Eduardo Rodrigues (bateria);
Philippe Belchior (teclado).

Faixas:
01 – Intro
02 – Sea Of Sorrow
03 – Darkness Of World
04 – Apple Sin
05 – Another Day
06 – Respect
07 – Fire Star
08 – Black Hole
09 – Roaches Blood
10 – Roadie Metal

Encontre sua banda favorita