Após ter seus planos para 2020 estragados pela pandemia da Covid-19, a banda espanhola de Thrash Metal Angelus Apatrida aproveitou a pausa para produzir o seu sétimo trabalho de estúdio, que leva o próprio nome da banda no título, sucedendo o “Caberet de a Guillotine” após 3 anos. O novo trabalho foi lançado no último dia 5 de fevereiro pela Century Media Records.
Confesso que não sou um grande conhecedor da discografia do Angelus Apatrida, e ouvi bem poucas coisas dos seus trabalhos anteriores, então quaisquer comparações que eu fizer com discos antigos serão a partir disso.
Bom, sonoramente, o disco atende as expectativas de qualquer fã assíduo do Thrash Metal, demonstrando a sonoridade típica do estilo, e mantendo essa mesma pegada do início ao fim.
As letras com fortes teor críticos ajudaram a dar mais força a agressividade das músicas, e principalmente dos vocais de Guillermo Izquierdo, principalmente em faixas como ‘Indoctrinate” e “The Age Of Desinformation”.
Aliás, falando no Guillermo, é interessante ressaltar que nessa trabalho ele já não adota mais tanto o jeito “old school” de cantar Thrash Metal, abrindo mão dos agudos mais fortes e valorizando mais a região média da voz, o que resultou em muito mais agressividade no seu vocal.
Com isso, o Angelus Apatrida entrega no disco uma sonoridade com um pequeno teor mais moderno, mas sem perder a essência do Thrash Metal Old School raivoso, dando o som esperado por todos os fãs do estilo em seu forma mais pura.
Nota: 8,5
Angelus Apatrida – Angelus Apatrida
Data de lançamento: 05 de fevereiro de 2021
Gravadora: Century Media Records
Tracklist
01 Indoctrinate
02 Bleed The Crown
03 The Age of Desinformation
04 Rise Or Fall
05 Childhood’s End
06 Disposable Liberty
07 We Stand Alone
08 Through The Glass
09 Empire of Shame
10 Into the Well
Formação
Guillermo Izquierdo – vocal e guitarra
David G. Álvarez – guitarra
José J. Izquierdo – baixo
Víctor Valera – bateria