Com apenas alguns dias restantes para o esperado lançamento do oitavo álbum de estúdio da banda finlandesa AMBERIAN DAWN, eu trago a você um doce spoiler do que está à nossa frente em ‘LOOKING FOR YOU‘, que será lançado pela NAPALM RECORDS em 31 de janeiro.

Um álbum domado pelos encantos da belo vocalista Capri Virkkunen, emparelhado com o instrumental refinado por esses músicos fascinantes, o AMBERIAN DAWN transmite a classe daqueles que usam a experiência de quem entra neste jogo para vencer.
  Eu preciso reconhecer que essa banda está inovando desde “River of Tuoni” em 2008, e nem preciso mencionar o quão generosa essa maturidade tem sido desde “Re-Evolution” em 2013. Os dois anos de espera desde “Darkness of Eternity” nos dá um álbum completo com qualidade de produção, o que significa que desde a projeção, o lançamento, a capa e a produção, o AMBERIAN DAWN emergiu para seu maior potencial como banda e esse álbum certamente o impressionará desde os primeiros acordes.

A banda já nos apresentou antes do lançamento o single “Lay All Your Love On Me“, o cover tributo adaptado do ABBA em um de seus hits eternos. Uma trilha sonora impressionante em um ambiente modernizado de atmosferas cintilantes e a bela voz de Capri.
  Ao mesmo tempo em que um cover acontece no álbum, a banda traz o passado em “Cherish My Memory – Re-Mastered”, e embora eu não goste desse tipo de contexto passado e cover imediatamente em um álbum, eu ainda gosto do que encontro graças a melodias adoráveis ​​e teclados suntuosos que voltam à mente suavemente em uma audição verdadeiramente agradável.
  Devo admitir que a sólida qualidade de ‘Looking For You‘ me cativa, mas eu ainda tinha um pouco mais de expectativa quando “Symphony Nr. 1 Part 3 – Awakening” começa, com a participação do eletrizante vocalista Fabio Lione. Neste ponto, vemos um momento épico surgindo enquanto as guitarras desempenham um papel importante e visceral nessa sinfonia contundente e igualmente viciante como “United“.

Existe uma certa alma magnífica em torno dessa banda, temos muitas bandas de metal sinfônico, mas eu costumo dizer que apenas algumas podem fazer isso brilhar como ouro e o AMBERIAN DAWN pode atingir esse nível, fazendo o som rápido de “United” e a delicadeza das melodias de “Butterfly” e “Universe” em grandes momentos atemporais, elevando o ouvinte a uma sensação de poder e magia únicos.
Au Revoir” ainda nos dará uma alta dose de doçura com passagens peculiares e “Eternal Fire Burning” contraria o poder energético de Emil e Joonas na guitarra e na bateria, mas apesar de tudo, ‘LOOKING FOR YOU‘ é um álbum fervoroso, enigmático e delicioso, que compensa a audição.

Nota: 9/10

Membros da banda
Capri – Vocal
Tuomas Seppälä – Guitarra e teclados
Emil Pohjalainen – Guitarra
Jukka Hoffren – Baixo
Joonas Pykälä-aho – Bateria

Track listing
1 – United
2 – Eternal Fire Burning
3 – Looking for You
4 – Two Blades
5 – Symphony Nr. 1 Part 3 – Awakening (Feat. Fabio Lione)
6 – Go for a Ride
7 – Butterfly
8 – Universe
9 – Lay All Your Love on Me (ABBA Cover)
10 – Au Revoir
11 – Cherish My Memory Re-Mastered (Bonustrack)

Pré-encomenda disponível através da NAPALM RECORDS clicando AQUI.

FACEBOOK|INSTAGRAM|TWITTER|WEBSITE