
Alestorm teve início em 2006 na Escócia, segundo eles, são um bando de piratas bêbados em uma jornada épica para beber sua cerveja, roubar seu rum e ser a maior banda que já navegou nos sete mares. Com influências de Blind Guardian, Running Wild e outras bandas de Folk Metal, o Alestorm pode ser considerado “Folk/Power Metal” ou “Pirate Metal”, pois a temática das músicas é sobre histórias de piratas. (Realmente parece piratas cantando juntos com rum na mão, é sempre muito divertido ouvir as músicas deles).
O primeiro álbum foi lançado em 2008 “Captain Morgan’s Revenge”. Conheci a banda quando lançaram esse trabalho e fiquei apaixonada por esse estilo. A primeira música “Over the Seas” mostra a proposta deles: Piratas, muito álcool e diversão.
O segundo álbum “Black Sails at Midnight” foi lançado em 2009, ainda melhor que o primeiro e fica mais complicado relacionar o Alestorm com outras bandas, o estilo deles é único.
Quando você acha que eles já fizeram excelentes músicas em “alto mar”, daí em 2011, é lançado o disco “Back Throught Time”, superando os anteriores. Todas as músicas desse álbum são excelentes, mas se você ouvir a “Rum” vai se divertir bastante.
Os dois últimos discos “Sunset on the Golden Age” de 2014 e “No Grave but the Sea” de 2017 são tão bons quantos os anteriores, mas sempre com melhorias em relação aos outros. Nestes dois trabalhos, as melhores músicas são “Drink”, “Walk the Plank” e “Mexico”.
Para finalizar, creio que o Alestorm é uma das bandas mais originais à sua temática (música, visual, arte dos álbuns, letras, etc). É provável que atualmente seja a maior banda de “Pirate Metal” do mundo.
Gravadora: Napalm Records
Prêmios: Northern Irish Grammys 2013 – “Best New Pirate Metal Band” – Banda vencedora.
Discografia:
Captain Morgan’s Revenge – 2008
Black Sails at Midnight – 2009
Back Throught Time – 2011
Sunset on the Golden Age – 2014
No Grave But the Sea – 2017
Membros:
Christopher Bowes – Vocal
Máté Bodor – Guitarra
Gareth Murdock – Baixo
Elliot Vernon – Teclado
Peter Alcorn – Bateria