Prestes a lançar um EP, a banda sueca Repeat apresenta o seu novo single, cujo nome “Celebrate”, será o nome do próprio EP. A ideia do grupo é, com essa música, entregar algo mais agressivo do que vinha fazendo há anos. Entretanto, o perfil psicodélico e pegadas mais fortes podem continuar como antes. Olhando um pouco para trás, podemos constatar que de fato os últimos lançamentos dos europeus, embora contagiantes, não possuem a mesma estrutura desse cartão de visitas. Aqui, além da energia mutante existe mais técnicas, inclusive com tempero groove que é tipo uma bonificação da cozinha aos ouvintes.
Assim como outras músicas da banda, “Celebrate” é inserida na categoria de punk rock. O passeio da bateria nessa faixa é o que mais chamou a minha atenção. Nesse setor, nota-se uma influência muito bem-vinda de Ramones. Contudo, Repeat já é uma banda consolidada na cena undergound e possui personalidade própria. Se o EP vier todo nessa pegada, será um belo prazer para fãs de garagem e música suburbana. Distribuído digitalmente pela Torbjörn Hallberg, essa música consegue cativar o mais rabugento fã de punk rock e metal. A moçada do indie também vai pirar com essa novidade, pois o som é cru, direto, simples na produção, mas gigante na melodia.
Essa composição fala sobre aspectos de sentimentos, inclusive o desapego, mas também a presença constante como um paradoxo. Como se fosse os dois lados da mesma moeda, suas linhas líricas também sugerem comparações entre a euforia e o desespero, caminhos que não se escolhe, se constrói. Talvez seja por isso que a banda se empolgou tanto nesse lançamento, pois ele mostra versões de um mesmo evento para reflexão. Isso só corrobora para um cenário rockeiro mais rico, liricamente falando, e afasta preconceito de pessoas que acham que rockeiro é burro.
Sobre esse marco, o Repeat falou que “Queríamos criar algo que soasse maior e mais melódico sem perder a energia. Experimentamos novas técnicas de gravação, construímos as músicas de forma diferente – mas ainda soa cem por cento como Repeat. ‘Celebrate’ deu o tom para todo o EP”. Eu só acho que EP é muito pouco para tanta energia, pois a exemplo de “Celebrate”, se as outras vierem nesse mesmo pique vai faltar ouvido para tanto impacto. Outra característica marcante que encontramos aqui é o despojamento, um perfil espontâneo bastante necessário a uma banda que tenta afastar a tristeza para longe de seus ouvintes.
Ouça “Celebrate” pelo Spotify:
Saiba mais em:
https://www.instagram.com/repeat_sweden
https://linktr.ee/repeat_sweden
https://www.youtube.com/@Repeat_sweden