Criada na zona oeste de São Paulo mais especificamente em Osasco a banda Individual foi formada pelos músicos Carlos Deloss (Guitarra), Marco Furtado (Vocais/Guitarra), Bruno Gabriel (Baixo) e Anderson Tex (Bateria ). Eles acabam de lançar o magnífico EP “ Worst Case Scenario´´.

Muito agressivo e direto esse EP vem como um tiro certo para os fãs de metal Extremo, com influencias que mesclam desde Morbid Angel, Death, Carcass a banda apresenta com maestria um trabalho singular e viceral. Muita raiva e peso podem ser facilmente encontrados, isso sem contar a técnica apurada dos integrantes da banda que destilam riffs e quebradas em perfeita sincronia.

Com uma qualidade exemplar o EP é de fácil audição e podemos identificar todos as linhas individuais de cada instrumento, cada nota , riff, cadencia, quebrada é muito bem notado pela ótima masterização e produção desse EP.

individual_promopic_1

[Every Man For Himself]

Já de inicio esse faixa começa com riffs demoníacos e intensos, como uma nuvem negra a musica preenche as caixas com seus graves e cavalgadas que são de uma intensidade monstruosa. Impressiona as constantes quebradas muito bem executadas dentro de toda a construção da faixa. Muito peso, velocidade e técnica são facilmente encontradas nessa faixa. Uma excelente abertura!!!

[Worst Case Scenario]

Explorando varias formas de cantar o vocalista Marco furtado demonstra sua competência em transitar pelo estilo Gutural mais Grave e mais seco e rasgado com muita facilidade. Outro grande destaque fica por toda a construção da harmonia da musica. Que se mostra um pouco mais rápida que a anterior e mesmo assim mantém a característica da banda de ter muitas quebradas. Bateria e baixo soam precisos como um motor possante. Um belo solo executado por Carlos Deloss deixa a musica ainda mais interessante.

[Blindfold]

Abusando da melodia essa faixa apresenta algo mais voltado ao Melodic Death Metal, com guitarras duplicadas e um refrão muito sombrio e pesado a faixa se destaca pela grande variação e escalas. Destaque para o baixo se mantém como base durante toda a execução da musica.

[Dissonant Affliction]

Logo de inicio podemos perceber que nessa faixa teremos um death metal com muita influencia da própria banda DEATH, com muita brutalidade e peso eles conseguem facilmente incluir passagens de muita técnica e elevação dentro de toda explosão e energia que são características da banda Individual. Impressiona a qualidade individual de cada integrante e a competência de se criar algo tão intenso e bem trabalhado. Ótima faixa!!!

[This Synthetic Joy]

Para encerrar esse EP, não poderia ser diferente a banda apresenta outra avalanche de agressividade. Com mais uma aula de Técnica fica nítido a qualidade de mais uma excelente faixa que mescla muitos Riffs cadenciados e outras vezes profusos com uma linha de baixo que da toda a sustentação para uma bateria animal e cheia de feeling. Vocais que se complementam em suas formas de cantar ao estilo Gutural seja mais rasgado seja mais grave. As guitarras se destacam pelo duelo de solos unificados dentro da musica.

 

Para o fã de um trabalho extremo a banda individual atende todos os requisitos de uma grande banda do estilo. E se você não é muito fã desse estilo eu garanto uma coisa, pode ouvir esse trabalho que tenho certeza que irá agradar ate mesmos os mais xiitas.

Agora é esperar o lançamento do Full Lenght que com certeza irá superar todas as expectativa e que esse EP deixou nesse que vos escreve. Afinal se o EP já é avassalador o que se dirá do álbum completo!!!!

 

EP:

01 – Every Man For Himself

02 – Worst Case Scenario

03 – Blindfold

04 – Dissonant Affliction

05 – This Synthetic Joy

 

Formação:

Marco Aurélio – Vocals, Bass
Carlos Deloss – Guitar
Vinicius “Corvo” – Guitar
Fernando “Tropz” – Drums

 

Page:

https://www.facebook.com/individualmetal?fref=ts

Encontre sua banda favorita