O Refuge, a banda de metal alemã que conta com os atuais e ex-integrantes do Rage, Peavy Wagner, Manni Schmidt e Christos Efthimiadis, lançará seu álbum, “Solitary Men”, em 8 de junho de 2018! Primeiro single, tracklisting e pré-vendas serão divulgados em breve!
Ontem a banda divulgou a arte de “Solitary Men”, confira abaixo:
O Refuge traz a formação clássica do Rage, Peavy Wagner, Manni Schmidt e Christos Efthimiadis lançaram 5 álbuns, “Perfect Man” (1988), “Secrets in a Weird World’ (1989), “Reflections of a Shadow” (1990), “Trapped” (1992) e “The Missing Link (1993) em um dos mais bem sucedidos line-ups de sua antiga banda Rage e estabeleceram os limites para um nome que ainda é bem-sucedido.
Depois de 1994, os três músicos se separaram e foram trabalhar em diferentes bandas, Peavy (continuou no Rage), Manni (foi para o Grave Digger), Christos (foi para o Tri State Corner).
Depois de um longo período em que não tiveram muito contato, os três se encontraram novamente em 2014 e decidiram fazer um show secreto em sua cidade natal, Herne, sob o nome de “Tres Hombres”. O show nunca foi promovido, além de boca a boca e Facebook. Como resultado, este show tornou-se uma dica privilegiada e mais de 1200 seguidores encontraram o caminho para isso, nesta noite de verão em 2014. Após o show a ideia do Refuge surgiu.
Para começar, o Refuge tocou em alguns festivais por toda a Europa no verão de 2015, que tiveram enorme sucesso. As reações do público as músicas do Rage de 1988 – 1993 realizadas pela formação original naquela época foram realmente impressionantes e superaram todas as expectativas. Então, mais shows foram realizados em 2016, incluindo três shows no Japão (Tóquio, Nagoya e Osaka), exatamente 20 anos depois de terem feito seu último show nessa formação – também no Japão!
Na mesma época, algumas gravadoras abordaram a banda e ofereceram ofertas para um álbum com novas músicas originais. Desde que a química entre Peavy, Christos e Manni foi tão grande como nunca antes, eles decidiram trabalhar em novo material de música e assinaram um contrato com a Frontiers Records.