Red Skies Dawning lança Shipwrecked, seu single de estreia. Vem dar um confere!

A sonoridade já vem dominada por um azedume marcante que faz com que a atmosfera que se evidencia diante do ouvinte não seja apenas sombria, mas com boas e precisas inclinações para com a ideia de treva. Surpreendentemente, o que acontece é que a obra propõe uma segunda etapa introdutória baseada em uma estrutura rítmico-melódica pulsante em meio à sua cadência que denota o hardcore. Em meio a ela, porém, a dramaticidade se coloca em cena como um detalhe sensorial hipnotizante e pegajoso.

Equilibrada no que condiz à atividade da mixagem, a canção oferece um desenho estético nítido, favorecendo a perfeita audição de todos os seus elementos instrumentais, compreendendo, aqui, desde o baixo com seu groove lexicalmente azedo; a dupla de guitarras que se divide entre menções de agonia e negação; e a bateria com seus pulsos firmes e densos, a faixa combina eletricidade com um toque cenográfico nebuloso inquietante. Agora, o que é interessante é a dualidade atmosférica ofertada por ela.

Isso porque, durante os versos, a composição se apresenta diante de uma paisagem sônica minimalista, baseada nos golpes da bateria como elemento a oferecer a percepção de andamento rítmico; em um sintetizador que oferece uma sonoridade de sensorialidade de nuances espirituais, transcendentais e entorpecentes; e a voz. Por sinal, o timbre do vocalista, com sua essência aguda e levemente nasal, insere uma outra camada de melodia que torna a faixa minimamente serena, mas ainda mais intrigante.

É curioso perceber que, mesmo diante de tanta pungência e uma intensidade entregue na medida para que o ouvinte, de fato, sinta as emoções nas formas tais quais devem ser sentidas, a canção ainda oferta momentos de frescor. Independente de suas vertentes emocionais, o fato inquebrantável é que a composição se vale pelo drama, algo que atinge seu ápice durante o refrão.

Chegando ao ponto de ser até mesmo visceral, esse ápice sonoro-narrativo expõe, de uma forma mais cristalina, a identidade da canção. Pautada na atmosfera do metal alternativo, ela acaba transpirando influências nítidas de nomes como Alter Bridge em meio à sua paisagem sonora. 

Com direito a momentos em que o vocalista explora a execução de falsetes bem estruturados como forma de destacar certo quê de melodrama, Shipwrecked traz o Red Skies Dawning dialogando abertamente sobre perda, resiliência e renascimento. Tais temáticas, juntas, formam uma metáfora ao processo de se navegar pelos destroços emocionais em reconstrução após um colapso tanto pessoal quanto criativo.

Mais informações:

Spotify: https://open.spotify.com/intl-fr/artist/7z4ZvcqzvsgoX6bpGv0VaV

Site Oficial: https://www.redskiesdawning.com

Facebook: https://www.facebook.com/redskiesdawning

Soundcloud: https://soundcloud.com/red-skies-dawning

YouTube: https://www.youtube.com/@RedSkiesDawning

Instagram: https://instagram.com/redskiesdawning

Tik Tok: https://tiktok.com/@redskiesdawningband

Encontre sua banda favorita