Red Hot Chili Peppers: a banda tem feito shows ruins?

O Red Hot Chili Peppers começou recentemente na Oceania sua nova turnê. Depois de um ano de 2022 muito produtivo e com o lançamento de dois álbuns completos, a banda agora inicia seus shows para divulgar essas novas músicas.

Porém, uma coisa está surpreendendo os amantes da banda pelo mundo: muitos fãs que estão indo aos shows têm reclamado da banda. O que gera uma pergunta: será que o público que tem reclamado está insatisfeito com a performance ao vivo da banda ou estão indignados pela escolha do repertório dos shows?

É normal que um fã quando tem a oportunidade de ir a um show de sua banda preferida queira curtir seus maiores clássicos. E como a banda tem vários grandes álbuns lançados ao longo da longeva carreira, é fato que algumas músicas amadas pelo público acabam ficando de fora dos shows. Porém, agora ainda há um agravante: a banda vem de lançamentos de dois novos álbuns no mesmo ano, algo raro de se acontecer nos dias de hoje e, com isso, é normal que queiram prestigiar e divulgar esses novos trabalhos. Sendo assim, muitas músicas escolhidas para os shows acabam sendo desses novos lançamentos.

Com a volta de John Frusciante no fim de 2019, a banda tinha expectativa de uma grande procura por seus shows, uma vez que estava novamente com sua formação clássica. Porém, algo atrapalhou esses planos: veio a pandemia e impediu que houvesse apresentações ao vivo pelo mundo.

Esse tempo sem shows acabou permitindo que a banda trabalhasse em novas músicas e, com o retorno do criativo Frusciante, eles acabaram compondo tanto que um álbum apenas era pouco para gravarem tudo. Sendo assim, optaram por lançar dois longos trabalhos no mesmo ano: Unlimited Love (2022) e Return of the Dream Canteen (2022).

Agora a questão que fica é: são justas as reclamações vindas da Oceania ou o público que está querendo ouvir apenas os clássicos da banda? Afinal, como acabaram de lançar novos trabalhos, é óbvio que muitas dessas faixas farão parte dos shows e o público tem que entender isso. Aliás, é esse sentimento que mantém a banda na ativa e não refém de seus sucessos a ponto de se tornar uma mera cover de si mesma.

O canal Só Me Resta o Rock’n’Roll trouxe mais detalhes sobre essa delicada situação. Quer conferir? Basta clicar abaixo e saber mais. Não deixe de fazer sua inscrição no canal e de deixar seu like no vídeo.

Encontre sua banda favorita