As lendas do metal britânico/ americano Raven lançarão seu novo álbum, Leave ‘Em Bleeding, em 30 de setembro via SPV/ Steamhammer. Os especialistas concordam: sem o Raven, nem o thrash, nem o speed metal existiriam em sua forma atual. O trio, que gira em torno dos irmãos Gallagher, John (baixo, vocal) e Mark (guitarra) não apenas lançou alguns dos álbuns mais importantes da era NWOBHM, mas também teve uma influência duradoura em toda uma geração de músicos no início dos anos 80. Muita coisa mudou desde então, muitas vezes tornando-se vestigial ou desaparecendo completamente. O Raven, no entanto, perseverou, imortalizando-se nos anais da história da música com uma presença imponente que perdura até hoje. John Gallagher dissertou sobre o lançamento deste ano: “De certa forma, este disco é uma retrospectiva dos últimos sete anos, que foram extremamente importantes para nós, mesmo que nem sempre tenham sido fáceis”.

O novo álbum traz seis faixas bônus em perfeito equilíbrio com as seis músicas “regulares”, significando doze destaques do Raven no total, que deixam você querendo mais, especialmente em relação aos shows que a banda espera que aconteçam muito em breve. O Raven celebrará o 40º aniversário de seu álbum seminal All For One com uma turnê pelo Reino Unido em 2023. Originalmente lançado em 1983, All For One não foi apenas o LP de sucesso do Raven, mas foi também uma grande influência do metal clássico. A abordagem inovadora e de alta energia da banda foi um elemento vital no desenvolvimento do thrash. A banda tocará o álbum na íntegra em cada show. O apoio na caminhada virá da banda americana Hellgrimm. Considerado parte do movimento New Wave Of British Heavy Metal, do início dos anos 80, o Raven é talvez mais lembrado por suas turnês pioneiras na América no início dos anos 80, que deram a grupos como Metallica e Anthrax seu primeiro gosto pela estrada.

Os 3 primeiros álbuns do Raven, Rock Until You Drop (1981), Wiped Out (1982) e o já mencionado All For One (1983) praticamente inventaram os gêneros speed metal e power metal. Confira abaixo a tracklist oficial do novo álbum Leave ‘Em Bleeding e a arte da capa:

01. Top Of The Mountain (3:38)
02. Metal City (3:30)
03. The Power (3:56)
04. Destroy All Monsters (6:05)
05. Battle March / Tank Treads (5:27)
06. Crash Bang Wallop (live) (4:12)
07. Necessary Evil (3.56)
08. Space Station #5 (4:03)
09. Malice In Geordieland (3:04)
10. Bad Reputation (3:09)
11. Rock This Town (3:51)
12. Stay Hard (live) (3:05)

“Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
Disponível apenas para Android”