Rarus: conheça a ousadia deste projeto musical

Misturar sensações, brincar com o imaginário do ouvinte, colocar máscaras e trazer o lúdico e o mágico não é algo tão comum na música. Sim, alguns artistas gostam de explorar esta mistura de sensações, porém com o projeto de Rarus vemos isto sendo elevado a um nível ainda mais alto.

Rarus é arte em sua essência. Há uma mistura de estilos musicais, há uma obra completa que passa pela música, pelo visual, pelo imaginário e por toda e qualquer sensação que possa impactar o ouvinte com sua obra. Para quem quer entrar nessa viagem e “se perder” na música, Rarus é uma ótima sugestão.

O músico lançou recentemente seu primeiro álbum, seu nome é Blend (2021) e evidencia toda esta mistura de estilos e sensações em apenas um trabalho. Além do álbum, que já pode ser conferido nas plataformas digitais, também foi lançado o primeiro videoclipe de sua carreira: Perdidos de Amor no Espaço.

Para acompanhar o videoclipe basta clicar abaixo.

Essa música é muito especial para mim, foi uma das poucas que compus antes da ideia do álbum, há alguns anos. Eu adoro fazer um paralelo entre o amor e outras coisas e dessa vez foi com o espaço, coisas intangíveis, que são difíceis de serem alcançadas. A letra fala de um cara que está perdidamente apaixonado, como se ele estivesse flutuando no espaço tentando alcançar esse amor.”

RARUS – sobre a canção Perdidos de Amor no Espaço


Para ilustrar essa mistura de sons e sensações, a faixa Perdidos de Amor no Espaço ganhou este videoclipe acima que foi dirigido e editado por Ricardo Vieira e estreou no dia 21 de maio.

Este clipe é a concretização de ideias que fui tendo, sempre tentando criar uma conexão entre a letra e a imagem. Quando comecei a esboçar o roteiro, imaginei que o Rarus pudesse ser um astronauta que parte para uma missão espacial com a cabeça na mulher que ele ama, em busca da felicidade que é o amor.

Rarus –  falando sobre o clipe no qual assina o roteiro

O nome Rarus não é por acaso: é uma obra onde toda a arte está de certa forma entrelaçada uma coisa só. Cabe a quem está acompanhando curtir esta sinestesia (mistura de sensações) e aproveitar este trabalho que, desde seu início, apresenta algo além da música: a arte como um todo.

O paralelo entre estar perdido no amor e perdido no espaço é evidente tanto na faixa como no videoclipe lançado pelo músico. Com sua sonoridade Pop Rock com fortes influências de Soul Music, conseguimos ainda sentir presença de outras sonoridades ao decorrer do álbum completo.

Ouvir Rarus é se preparar para entrar em uma viagem onde o destino pode ser qualquer lugar, basta dar asas à imaginação e deixar que a música te mostre o melhor caminho.

Quer saber mais sobre o trabalho de Rarus? Então clique abaixo!

Instagram | Facebook | Youtube | Spotify

Encontre sua banda favorita