Rammstein: banda condena ‘ataque chocante’ da Rússia à Ucrânia

A banda alemã de metal industrial Rammstein denunciou a invasão da Ucrânia pela Rússia, culpando abertamente o governo russo pelo “ataque chocante” a uma nação soberana.

Na última sexta-feira (4), o Rammstein divulgou a seguinte declaração via rede social: “A banda Rammstein deseja expressar seu apoio à nação da ucrânia, pois repudia ao ataque chocante perpetrado pelo governo russo. Acima de tudo neste momento, sentimos um pesar particular pelo sofrimento do povo ucraniano.

“Cada membro da banda tem várias experiências dos dois países; todos os membros da banda têm amigos, sócios, parceiros, fãs em ambos os países.

“Reconhecemos o desespero que muitos russos podem sentir quando confrontados com as ações de seu governo e queremos lembrar a humanidade compartilhada por cidadãos russos e ucranianos”.

Em 24 de fevereiro, o presidente russo Vladimir Putin anunciou uma “operação militar especial” na Ucrânia. Putin fez o anúncio durante um discurso televisionado no início da manhã, fazendo acusações de elementos nazistas na Ucrânia para justificar o ataque a seu vizinho ocidental, uma medida que especialistas classificaram como caluniosa e falsa. O presidente ucraniano Volodymyr Zelenskyy é judeu e perdeu três membros da família no Holocausto.

O líder russo pediu a “desmilitarização e desnazificação” da Ucrânia e alertou outros países que qualquer tentativa de interferir na ação russa levaria a “consequencias que eles nunca viram”.

A agressão militar de Putin – que foi descrita pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, como um “ataque não provocado e injustificado” à Ucrânia – resultou em pelo menos 225 mortes e 575 civis feridos, disse uma agência das Nações Unidas nesta terça-feira.

O Rammstein ganhou as manchetes em julho de 2019, quando os guitarristas Paul Landers e Richard Kruspe trocaram um beijo enquanto era executada a música “Ausländer”, lançada neste mesmo ano no Estádio Luzhniki em Moscou, Rússia. O beijo foi um protesto direto contra as leis anti-LGBTQ da Rússia. A banda compartilhou imagens do momento com seus seguidores no Instagram acompanhadas das palavras em russo que significam: “Rússia, nós te amamos”.

De acordo com a Deutsche Welle, o deputado do Rússia Unida Vitaly Milonov, um dos principais patrocinadores da lei anti-LGBTQ aprovada em 2013, disse em uma rádio russa que se o Rammstein “acredita que pode se safar com tal histrionismo, temos a liberdade de acreditar que devemos nos distanciar desse lixo.” Ele então descreveu os fãs da banda como “não normais” antes de ameaçar banir o Rammstein da Rússia por completo, apesar do fato de o show ser aberto apenas para maiores de 18 anos.

Confira o post na página da banda no Facebook:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=503058357848330&set=a.294443998709768&type=3

Fonte: Blabbermouth.net

“Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
*Disponível apenas para Android”

Encontre sua banda favorita