O baterista do RAMMSTEIN , Christoph Schneider, diz que o astronauta Thomas Pesquet da Agência Espacial Europeia ( ESA ) foi uma das primeiras pessoas a ouvir uma música do próximo álbum da banda.
No início deste mês, Pesquet tornou-se comandante da Estação Espacial Internacional, assumindo o lugar do astronauta da Agência de Exploração Aeroespacial Japonesa e companheiro do Crew-2, Akihiko Hoshide . Thomas manterá este papel até pouco antes do retorno da Tripulação-2 à Terra em novembro.
Na terça-feira (6 de outubro), Schneider revelou que tocou para Pesquet uma música do álbum seguinte ao álbum sem título de 2019.
“O espaço está chamando!” Christoph postou no Instagram enquanto compartilhava uma foto dele aparentemente conversando com Pesquet do conforto de seu estúdio caseiro. “Tive a honra de falar com o astronauta da ISS @thom_astro em nome de @rammsteinofficial. Ele é o atual comandante do @iss e mora no espaço há meio ano. Parecia um sonho de criança se tornando realidade para mim – conversar com um pessoa vivendo no céu, compartilhando um vislumbre de sua visão, percebendo novamente o quão pequenos todos nós somos comparados à profundidade do universo … Ele foi o primeiro a ouvir uma de nossas novas músicas do próximo álbum. Estreou no céu , o que é uma honra para nós. Obrigado @nasa @europeanspaceagency e Thomas por esta experiência única. “
Em maio passado, Pesquet estreou o single “Higher Power” do COLDPLAY enquanto estava a bordo da Estação Espacial Internacional. Antes da estreia, COLDPLAY se juntou a Pesquet para uma conversa.
Um ano e meio atrás, RAMMSTEIN adiou sua turnê em 2020 no estádio norte-americano devido à pandemia de coronavírus que está varrendo o globo. A migração foi então transferida para o verão de 2021 antes de ser adiada mais uma vez, desta vez para o verão de 2022.
O sétimo álbum sem título do RAMMSTEIN foi lançado em maio de 2019 via UME / Spinefarm na Europa e Caroline Records nos Estados Unidos. O primeiro disco de estúdio da banda desde “Liebe Ist Für Alle Da” de 2009 estreou em primeiro lugar nas paradas de álbuns em 14 países e foi o décimo número 1 da banda na Alemanha. O LP foi produzido por Olsen Involtini com RAMMSTEIN e mixado em um estúdio em Santa Monica, Califórnia, com Rich Costey , produtor americano que já trabalhou com MUSE , RAGE AGAINST THE MACHINE e FRANZ FERDINAND , entre outros.