Após confirmar as datas da sua turnê de reunião pelo mundo, a banda americana Rage Against the Machine anunciou que parte do lucro obtido na venda de ingressos será repassado para ONGs que lutam pelo direitos dos imigrantes.
O mais interessante disso tudo é que, um dos propósitos dessa ação, além de ajudar as instituições em questão, também é freia as ações de cambistas, que estão revendendo os ingressos a preços exorbitantes.
Pelas redes sociais, o RATM explicou que para proteger os fãs, eles estão vendendo 90% das entradas pelo preço original, e os outros 10%, cuja a renda será 100% repassada para a caridade, serão vendidos por preços mais caros, mais ainda mais barato do que aqueles repassados pelos cambistas.
Confiram a nota da banda na íntegra sobre o assunto:
TRADUÇÃO
“Desde o anúncio da turnê, cambistas tem vendido ingressos falsos para os shows. Queremos fazer tudo para proteger nossos fãs do câmbio predatório, e ao mesmo tempo, arrecadar dinheiro para as organizações que estamos apoiando em cada cidade. Em várias datas, 50% dos ingressos estão sendo repassados por cambistas por preços exorbitantes, estamos fazendo de tudo para proteger 90% das entradas disso, e estamos reservando 10% dos ingressos (setores aleatórios de cada data) para vender por preços maiores (mas ainda assim, mais barato do que os cambistas). Iremos doar 100% do dinheiro desses ingressos para as instituições de caridade de cada cidade. Estamos confiantes que isso ajudará os fãs a conseguirem as entradas e freará a ação dos vendedores ilegais. Odiamos cambistas tanto quanto vocês, e continuaremos a arrumar meio de combate-los. E em adicional, estaremos doando todo o lucro dos nossos três primeiros shows para organizações de defesa do direito dos imigrantes e seguiremos apoiando vários organizações de ativistas de cada cidade que a turnê passará.”
Após alguns questionamentos de fãs. o guitarrista Tom Morello falou em seu Twitter, explicando sobre o caso.
The MOST expensive ticket for ANY Rage Against The Machine/Run the Jewels headline show is $125 US (plus service fees) with the exception of CHARITY tickets where 100% of the additional proceeds go to charity. ANY other ticket at ANY other price is from SCALPERS.
— Tom Morello (@tmorello) February 14, 2020
“O ingresso MAIS CARO para QUALQUER show do Rage Against The Machine/Run The Jewels como headline é US$ 125 (além de taxas de serviço) com exceção dos ingresso de CARIDADE, onde 100% dos valores adicionais vão para a caridade. QUALQUER outro ingresso com QUALQUER outro preço está vindo de CAMBISTAS.”
Yes. Read it. 10% of all Tix reserved for charity. 100% of money above base price on each ticket goes to charities in that city. Charity price fluctuates to counter scalping. When we have final numbers will list charities. Over $3m raised for charity in first 48 hrs. https://t.co/ynAbtrSQT0
— Tom Morello (@tmorello) February 15, 2020
“Sim. Leia. 10% de todos os ingressos são reservados para caridade. 100% do dinheiro acima do preço base de cada ingresso vai para as instituições da cidade do show. O preço de caridade varia para combater o cambismo. Quando tivermos números finais, iremos listar as instituições atendidas. Mais de 3 milhões de dólares foram arrecadados nas primeiras 48 horas.“