O guitarrista goiano Rafael Milhomem (ex-Sunroad/ BaRok-Projekto) lançou hoje seu mais novo single, a canção folk “Celtic Call”. A música tem um poder extraordinário de transcender as fronteiras culturais e geográficas, e isso é exatamente o que o multi-instrumentista e compositor Rafael Milhomem pretende fazer com seu mais recente trabalho, o single “Celtic Call”. Inspirado pelo chamado para a música celta, Milhomem decidiu criar uma obra que incorporasse as tradições musicais celtas com os elementos musicais brasileiros que ele tinha em mãos. O diferencial da música está na utilização de um dos mais tradicionais instrumentos de cordas brasileiro, o cavaquinho. Embora o cavaquinho seja um instrumento associado ao samba e ao pagode, Milhomem conseguiu encontrar uma maneira mágica de traduzir a linguagem da música celta para esse instrumento. A habilidade do músico em unir elementos tão díspares de diferentes culturas musicais resultou em uma sonoridade única e inovadora. Ao ouvir “Celtic Call”, é possível sentir a emoção e a paixão que o artista colocou em cada nota, cada arranjo e cada verso.

E Milhomem não está sozinho nessa jornada musical. Ele convidou três talentosos artistas para se juntarem a ele nessa empreitada. Stephanie Burton, Muniz (do Barok-Projekto) e Wagner Creoruska (de O Bardo) adicionam camadas de textura e profundidade à obra. Juntos, eles criam um ambiente musical exuberante e convidativo, que envolve o ouvinte e o transporta para um mundo onde as fronteiras culturais são irrelevantes.

A ideia central por trás de “Celtic Call” é fascinante. Milhomem parte do pressuposto de que, quando o chamado para a música celta acontece, você começa a fazer música com o que tem em mãos. E essa filosofia é claramente evidente em seu trabalho, que é uma celebração da criatividade, da diversidade e da união através da música. Com “Celtic Call”, Rafael Milhomem e seus convidados especiais nos presenteiam com uma obra que é, ao mesmo tempo, emocionante e reflexiva. É uma ode à beleza da música, que é capaz de unir e inspirar pessoas de todas as origens e culturas. Se você é um amante da música, não pode deixar de conferir “Celtic Call”, com seu cavaquinho descontextualizado. A bela arte da capa foi pintada à mão pelo brilhante artista ilustrador Eduardo Untura, que soube transmitir toda a essência mística que este single emana. A ideia central é mostrar que somos capazes de criar música em qualquer estilo e em qualquer instrumento. Para isso basta nos conectarmos com a mesma vibração do estilo almejado. Não existem barreiras para a música. E o som produzido pelos músicos desperta o interesse dos animais e seres elementais e que a magia desse som encanta até mesmo as chamas que nos presenteiam com belas figuras imagéticas.

 Ouça o novo single de Rafael Milhomem, “Celtic Call:

Fonte: Rafael Milhomem

“Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
Disponível apenas para Android”

Encontre sua banda favorita