Músico se inspirou em coletânea literária para as 12 faixas do álbum
Por VHPress
Unindo duas de suas paixões, a música e a literatura, Rafael Melo, que vem se consolidando no cenário do Industrial/Nu Metal, lança o álbum “Fantasmas”, que consiste em 12 faixas inspiradas em uma coletânea de terror homônima com 12 contos fantasmagóricos publicada pela editora Coletivo Editorial Literabooks, de São Paulo.
Totalmente produzido por Rafael, desde a mixagem, masterização e produção geral, além da própria arte da capa, “Fantasmas” traz a típica sonoridade do artista em uma evolução natural dentro de sua proposta.
“‘Fantasmas’ foi produzido em 1 ano. Logo quando tivemos a ideia inicial da antologia pela editora, já iniciei os trabalhos de produção musical e foi um grande desafio para incorporar novas sonoridades até então desconhecidas por mim na prática, porém, bastante conhecida em trajeto convivido do que eu queria fazer, seguindo inspirações como Skold, KMFDM, Wednesday 13, Oddko, Nero Bellum e Horskh. Resumindo, já entrei na casa assombrada com os fantasmas acorrentados”, resume o músico assumindo também as principais influências musicais do disco. Confira “Fantasmas” no link abaixo:
Todas as composições são de Rafael Melo, baseadas nos contos dos autores da antologia (citados nos nomes de cada faixa). Algumas músicas contêm partes narradas em português dos trechos dos contos, outras foram adaptadas. Quer saber mais sobre a antologia? Click no link abaixo:
Rafael Melo é músico, compositor, escritor, fotógrafo, designer gráfico e editor-chefe da editora Literabooks. Iniciou seus projetos em 2019. Com “Fantasmas” chega ao sexto disco cheio, em uma carreira prolífica e acima da média!
Acompanhe Rafael Melo nas redes sociais!
Instagram: https://www.instagram.com/rafael_melo_official/
Facebook: https://www.facebook.com/rmrafaelmelo