O baixista do QUIET RIOT, Rudy Sarzo, diz que a banda está planejando lançar novas músicas nas próximas semanas.

O músico de 71 anos, que recentemente voltou ao QUIET RIOT após uma ausência de 18 anos, falou sobre a possibilidade de material novo do grupo durante uma entrevista para o "Diary Of The Madmen - The Ultimate Ozzy Podcast". Ele disse: "Temos algumas surpresas chegando que já estão gravadas. Então, elas estão apenas esperando para serem lançadas. Vamos lançá-las em conjunto quando começarmos a turnê em fevereiro [de 2022]."

A último álbum de inéditas do grupo de rock veterano foi "Hollywood Cowboys" de 2019, que marcou o último trabalho de estúdio do baterista Frankie Banali QUIET RIOT antes de sua morte prematura.

Banali, que se juntou ao QUIET RIOT em 1982 e tocou em seu álbum inovador, "Metal Health" de 1983, morreu em agosto de 2020 após uma batalha de 16 meses contra o câncer de pâncreas.

Os membros sobreviventes do QUIET RIOT disseram mais tarde que era "o desejo de Frankie Banali que a banda continuasse e mantivéssemos a música e o legado vivos".

No início deste ano, o guitarrista do QUIET RIOT, Alex Grossi, abordou a possibilidade da banda fazer novas músicas em uma entrevista para o "Rock Chat With Trace". Ele disse: "Tem-se falado em fazer um monte de coisas novas ... Pode haver um novo álbum. Definitivamente, há muitas faixas que Frankie deixou para trás que poderiam ser utilizadas para isso, o que é bom - que estavam em andamento antes de ele ficou doente. Tudo o que vou dizer é para ficar ligado, mas definitivamente haverá novas músicas de QUIET RIOT. "
Rudy foi um dos membros da formação "Metal Health" do QUIET RIOT. Ele tocou baixo no LP clássico, que vendeu mais de dez milhões de cópias e gerou os sucessos "Cum On Feel The Noize" e "Metal Health" e no álbum seguinte "Condition Critical".

Sarzo apareceu nos videoclipes mais notáveis ​​da era da MTV e esteve com a banda até 1985 e novamente de 1997 a 2003. Durante seus anos fora da banda, Sarzo foi membro do OZZY OSBOURNE, WHITESNAKE, DIO, BLUE ÖYSTER CULT, QUEENSRŸCHE e THE GUESS WHO.

Juntando-se a Sarzo na formação atual do QUIET RIOT estão Grossi, o vocalista Jizzy Pearl e o baterista Johnny Kelly.

Grossi estava na última versão da banda, de 2004 a 2007, antes do falecimento do cantor fundador Kevin DuBrow, que foi convidado por Banali a retornar em 2010.

QUIET RIOT passou por dois vocalistas - Mark Huff e Scott Vokoun - antes de se decidir por Pearl em 2013. Pearl anunciou sua saída do QUIET RIOT em outubro de 2016 e foi brevemente substituído por Seann Nichols, que fez apenas cinco shows com o grupo antes de março de 2017 chegada do finalista do "American Idol", James Durbin. Pearl voltou ao QUIET RIOT em setembro de 2019.

Crédito da foto: Ron Lyon Photo

Fonte: https://www.blabbermouth.net/news/quiet-riot-will-release-new-music-in-early-2022-says-rudy-sarzo-its-already-recorded/