Um funeral público para o baterista do QUIET RIOT , Frankie Banali, foi realizado na segunda-feira, 15 de novembro às 14h30, no Forest Lawn Memorial Park em Hollywood Hills, Los Angeles, Califórnia. Todo o evento foi transmitido ao vivo para o público e um playback ainda está disponível para visualização no link abaixo – (se necessário, a senha do vídeo é “Banali”, de acordo com a página oficial do QUIET RIOT no Facebook).

https://venue.streamspot.com/video/b97a6ffea0

Banali , que se juntou ao QUIET RIOT em 1982 e tocou em seu álbum inovador, “Metal Health” de 1983 , morreu em agosto de 2020 após uma batalha de 16 meses contra o câncer de pâncreas. Um dia após a sua morte, a esposa de FrankieRegina falou sobre os planos para o seu serviço memorial durante uma aparição no SiriusXM – Trunk Nation com Eddie Trunk’ . Ela declarou na época: “Curiosamente, ele já havia comprado, pago e planejado todos os seus serviços no Forest Lawn [cemitério em Los Angeles] antes do diagnóstico [de câncer]. Ele teria o mesmo tipo de funeral que Ronnie [ James Dio ] e Jimmy Bain e todos aqueles funerais que já fomos muitas vezes. Ele estava dizendo que vamos alugar o [lendário restaurante e bar de West Hollywood] Rainbow e ter passes laminados e [ter uma] despedida do jeito rock and roll que ele chegou em LA “, ela continuou.” Ele tinha um muita história com o Rainbow. “

Regina continuou, dizendo que provavelmente haveria um evento memorial em grande escala em homenagem a Frankie assim que a pandemia do coronavírus tivesse diminuído.

“Acho melhor crescer, mesmo que seja mais tarde”, explicou ela à “Trunk Nation” . “Porque acho que as pessoas ainda vão se importar. E acho que ele merece a honra e o reconhecimento que mereceu.”

Frankie foi diagnosticado com câncer de pâncreas em estágio IV em 17 de abril de 2019 e teve seis meses de vida. Ele travou uma batalha corajosa e inspiradora até o fim e continuou a tocar ao vivo o máximo que pôde. A quimioterapia padrão parou de funcionar e uma série de derrames impossibilitou a continuação de um ensaio clínico. Ele acabou perdendo a luta às 19h18 do dia 20 de agosto de 2020 em Los Angeles, cercado por sua esposa e filha.

Banali foi diagnosticado com câncer de pâncreas depois de ir ao pronto-socorro por falta de ar, dores nas pernas e perda de energia. Uma varredura de seus pulmões mostrou uma imagem de seu fígado, que é onde as primeiras manchas foram vistas. Então veio a descoberta de um tumor em seu pâncreas. Ele estava em tratamento desde a primavera de 2019 e completou sua 21ª rodada de quimioterapia pouco antes de sua morte, na esperança de diminuir ou controlar o câncer.

A história de Banali com o QUIET RIOT durou mais de 37 anos e ele teve a distinção de ser o único membro da banda a ter gravado todos os lançamentos do QUIET RIOT de “Metal Health” de 1983 , que foi o primeiro álbum de heavy metal a alcançar o No . 1 na parada da Billboard , até “Hollywood Cowboys” de 2019 . Ele também gravou sete álbuns com WASP entre 1989 e 2004.

Banali ressuscitou o QUIET RIOT em 2010, três anos após a morte do cantor e membro fundador Kevin DuBrow .

O mais recente álbum de estúdio do QUIET RIOT , “Hollywood Cowboys”, foi lançado em novembro de 2019 pela Frontiers Music Srl .

Um mês após a morte de Banali , QUIET RIOT anunciou que continuaria. O grupo, que agora conta com o baterista Johnny Kelly ( DANZIG , TYPE O NEGATIVE ) e o baixista Rudy Sarzo , tem várias datas agendadas para o final de 2021 e início de 2022.

QUIET RIOT inicialmente apresentava a falecida lenda da guitarra Randy Rhoads e passou por algumas mudanças iniciais na formação antes de garantir os músicos que gravaram “Metal Health” .

Antes do retorno de Sarzo , o baixista Chuck Wright fazia parte do QUIET RIOT , intermitentemente , desde 1982, tendo se envolvido inicialmente nas gravações de “Metal Health” (ele tocou baixo nas faixas “Metal Health” e “Don ‘t Wanna Let You Go “ ). O guitarrista Alex Grossi estava na última versão da banda, de 2004 a 2007, antes do falecimento de Kevin , e foi convidado por Banali para retornar em 2010.

QUIET RIOT passou por dois vocalistas – Mark Huff e Scott Vokoun – antes de se decidir por Jizzy Pearl em 2013. Pearl anunciou sua saída do QUIET RIOT em outubro de 2016 e foi brevemente substituído por Seann Nichols , que fez apenas cinco shows com o grupo antes de março Chegada em 2017 do finalista de “American Idol” James Durbin . Pearl voltou ao QUIET RIOT em setembro de 2019.

Encontre sua banda favorita