Um vídeo filmado por um fã, de uma apresentação feita por Geoff Tate em 24 de novembro no Des Plaines Theatre em Des Plaines, Illinois, pode ser visto abaixo. A atual turnê de Tate está celebrando do 30° aniversário dos álbuns “Empire” e “Rage For Order” do Queensrÿche, banda do qual ele atuou como vocalista e tecladista de 1982 a 2012.

“Rage For Order”, de 1986, mostrou uma aparência e um som muito mais polidos para o Queensrÿche. O álbum apresentava teclados tão proeminentes quanto guitarras, e o grupo adotou uma imagem mais associada ao glam rock ou glam metal do que ao heavy metal (do qual o glam metal era um subgênero). Um vídeo foi filmado para a música “Gonna Get Closer to You”, originalmente gravada em 1984 por Dalbello.

Lançado em 1990, “Empire” incluiu a balada de sucesso “Silent Lucidity”, que alcançou a nona posição na parada de singles da Billboard, ajudou a impulsionar “Empire” para a sétima posição na parada de álbuns e ganhou duas indicações ao Grammy.

Antes do lançamento da jornada no início de 2020, Tate disse a MisplacedStraws.com que ele levaria a “Empire 30th Anniversary Tour” para tantos países quanto ele pudesse e tocaria o álbum em sua totalidade, o que nunca fez antes. E segundo Tate, será muito divertido.

“Na verdade, acho que há algumas músicas nesse álbum que eu nunca, nunca toquei ao vivo antes, então vai ser um prazer para mim, também, eu acho, para o público também”, disse o ex-vocalista do Queensrÿche. “Estou realmente ansioso por isso.”

Tate disse a Eonmusic que uma música de “Empire” que raramente era tocada ao vivo é “Anybody Listening?”. “Quando o Queensrÿche estava junto, nós nós nunca realmente colocamos essa música em nosso set”, disse ele. “Nós apenas tivemos dificuldade em tocá-la, por algum motivo; simplesmente nunca se encaixou ou pareceu certo. E eu realmente gostaria de tocar essa música de novo, e tocá-la direito.”

Em abril de 2014, Tate e o Queensrÿche anunciaram que um acordo foi alcançado após uma batalha legal de quase dois anos em que o ex-vocalista lutou pelos direitos do nome Queensrÿche após ser demitido em 2012. Os membros originais da banda Michael Wilton (guitarra), Scott Rockenfield (bateria) e Eddie Jackson (baixo) responderam com uma outra proposta. O acordo incluiu de que Wilton, Rockenfield e Jackson continuariam como Queensrÿche, enquanto Tate teria o direito exclusivo de tocar os álbuns “Operation: Mindcrime” e “Operation: Mindcrime II” em sua totalidade ao vivo.

Tate foi substituído no Queensrÿche pelo ex-vocalista do Crimson Glory, Todd La Torre.

Geoff celebrou recentemente o 30º aniversário do “Operation: Mindcrime” em turnês pela Europa e EUA.

Vejam os vídeos do show:

Fonte: Blabbermouth.net

Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
*Disponível apenas para Android