O vocalista Todd La Torre garantiu nesta semana que o Queensrÿche já tem 14 or 15 ideias de músicas gravadas para o próximo álbum, que sucederá The Verdict, de 2019.
“O Michael [Wilton, guitarrista] veio me visitar, assim como o Zeuss [Chris Harris, produtor]. O Casey [Grillo, baterista] já mora aqui [na Flórida], então ele vinha quase todo dia. Gravamos cerca de 14 ou 15 ideias para músicas novas”, disse Todd La Torre. “Estamos compondo material novo do Queensrÿche e já estamos gravando todas as ideias. Parker [Lundgren, guitarra] está muito ocupado com sua loja de guitarras e Eddie [Jackson, baixo] está compondo em sua casa, ele não se sente seguro para viajar agora.”
Enquanto o novo trabalho de estúdio não vem, Todd não descarta lançar um disco ao vivo da banda. “Temos toneladas de gravações de dois anos seguidos de shows. Estamos conversando sobre aproveitar isso para um álbum ao vivo”, completou o vocalista.
Vale lembrar que, com quase 40 anos de carreira, o Queensrÿche ganhará em 2021 uma biografia não autorizada, que sairá pela NW Metalworx, nos Estados Unidos. Intitulado Building An Empire: The Story Of Queensrÿche, o livro foi escrito por James R. Beach, com a colaboração de Brian L. Naron e Brian J. Heaton.