Geoff Tate diz que não espera que uma reunião da formação clássica do QUEENSRŸCHE se materialize. Em abril de 2014, Tate e QUEENSRŸCHE anunciaram que um acordo havia sido alcançado após uma batalha legal de quase dois anos, onde o cantor processou os direitos do nome QUEENSRŸCHE após ser demitido em 2012. Outros membros originais do QUEENSRŸCHE Michael Wilton (guitarra), Scott Rockenfield (bateria) e Eddie Jackson (baixo) responderam com um contra-ataque. O acordo incluiu um acordo de que Wilton , Rockenfield e Jackson continuariam como QUEENSRŸCHE , enquanto Tate teria o direito exclusivo de executar os álbuns .“Operation: Mindcrime” e “Operation: Mindcrime II” na íntegra ao vivo.

Durante uma aparição em 24 de janeiro no programa “Trunk Nation With Eddie Trunk” da SiriusXM , perguntaram a Tate se ele espera que uma reunião do QUEENSRŸCHE aconteça algum dia. Ele respondeu: “Honestamente, não estou realmente esperando que isso aconteça, basicamente porque nos ofereceram apenas quantias obscenas de dinheiro para voltarmos a ficar juntos e fazer uma turnê – uma turnê e nós nunca mais precisaremos fazer uma turnê. E algumas pessoas da banda recusaram; eles não estão interessados ​​em fazer isso. Então essa seria realmente, eu acho, a única motivação que reuniria todo mundo era uma quantia obscena de dinheiro . Mas isso não funcionou, então [ ri] não há realmente nenhuma esperança para isso depois disso, eu acho… Dinheiro não é o motivador, e se reunir para um sonho artístico também não é um motivador, então o que você tem? Você não tem nada. Obviamente, ambos os campos estão felizes na posição em que estão. Eu sei por mim mesmo, eu amo minha vida – eu amo o que estou fazendo e amo viajar e tocar música para as pessoas. E até agora, ainda estou chutando aos 63 anos, ainda feliz e saudável.”

Geoff continuou dizendo que está bem com a perspectiva de nunca mais voltar ao QUEENSRŸCHE e continuar sua carreira solo e outros projetos pelo resto de seu tempo como artista performático.

“Nós mantivemos isso juntos por anos e anos e anos”, disse ele. “Era um navio muito, muito bem administrado e muito lucrativo e tivemos muitos discos ótimos e fizemos muitas turnês mundiais, fizemos muitos amigos e tocamos muita música juntos. E tivemos nosso tempo, e sempre serei grato por esse tempo que tivemos. Esse foi um tempo, e isso não significa que esse tempo tenha que durar para sempre. Há novos tempos a serem vividos e há mais música a ser feita, há mais músicas para serem cantadas e mais audiências para tocar música.”

Tate falou sobre o assunto de uma reunião com o QUEENSRŸCHE , dizendo ao The Rock Vault em novembro de 2019 sobre a possibilidade de se juntar a seus ex-colegas de banda: “Acho que seria algo que faz sentido, e acho que seria interessante essa coisa a se fazer, se todos pudessem entrar na mesma sala e realmente conversar uns com os outros.” No entanto, apenas oito meses antes, ele descartou as chances de uma reunião do QUEENSRŸCHE , dizendo à “TV War” da Grécia que ele “não tinha interesse nisso. Não. Não. Não tenho absolutamente nenhuma razão para isso”, disse ele. “Eu não preciso do dinheiro. Essa seria a única razão para fazer isso. Talvez se eles me pagassem, tipo, 10 milhões de dólares ou algo assim.”

Ele continuou: “Foi uma coisa boa por um longo tempo, e depois ficou muito ruim. E eu simplesmente não quero esse tipo de negatividade na minha vida. Minha vida é tão boa, e eu tenho ótimos amigos e familiares. Eu viajo pelo mundo e canto músicas para viver. Quero dizer, é adorável. Eu tenho pessoas maravilhosas e positivas em minha vida, e voltar e estar naquela terra negativa novamente… aargh, eu simplesmente não poderia fazer isso. Não vale a pena.”

Tate descreveu anteriormente seu tempo no QUEENSRŸCHE como “um tipo estranho de relacionamento“. Ele disse ao The Metal Gods Meltdown : “Nós não éramos realmente amigos, você sabe – nós éramos parceiros de negócios. Tínhamos uma entidade maravilhosa que compartilhávamos chamada QUEENSRŸCHE , mas não era um tipo de parceria igual no que diz respeito ao envolvimento. Você sabe, então não havia uma camaradagem real entre todos na banda… Da minha perspectiva e do meu envolvimento, não era um tipo emocional de irmandade que algumas pessoas poderiam pensar que existia. Essa não era a minha realidade com eles.

No ano passado, o atual vocalista do QUEENSRŸCHE , Todd La Torre , disse ao “Paltrocast With Darren Paltrowitz” sobre as chances do retorno de Tate ao QUEENSRŸCHE : “É engraçado. Eu sempre ouço: ‘Definitivamente haverá uma reunião de formação totalmente original. Toda banda faz isso. E eu estou pensando, se você soubesse o que eu sei, eu não acho que isso vai acontecer. E além da ótica disso, por quê? Qual é o ponto? Vimos por 15 anos como soava.”

Em outubro, Rockenfield , que se afastou das atividades de turnê do QUEENSRŸCHE no início de 2017 para passar um tempo com seu filho, entrou com uma ação contra Wilton e Jackson , alegando, entre outras coisas, quebra de contrato, quebra de dever fiduciário e dispensa indevida.  Rockfenfield também afirmou que Wilton e Jackson não o incluíram na gravação do último álbum do QUEENSRŸCHE, ” The Verdict” , “apesar de sua disponibilidade e vontade de participar“.

As faixas de bateria em “The Verdict” foram estabelecidas principalmente por La Torre. O QUEENSRŸCHE usou o ex – baterista do KAMELOT , Casey Grillo , para fins de turnê desde abril de 2017.