QUEENSRŸCHE entrou em estúdio para começar a gravar seu novo álbum para um lançamento provisório no final de 2022. Mais uma vez, liderando o esforço está Chris “Zeuss” Harris , que já trabalhou com a banda nos LPs “Condition Hüman” de 2015 e “The Verdict” de 2019 .

Hoje cedo, Zeuss acessou seu Instagram para compartilhar uma foto da bateria do baterista do QUEENSRŸCHE Casey Grillo , e ele incluiu a seguinte legenda: ” RŸCHE em andamento .. @caseyjgrillo

https://www.instagram.com/zeussproducer/?utm_source=ig_embed&ig_rid=5d523ce1-ffb7-42e4-93e3-3c19fab227e5

Em novembro passado, o cantor do QUEENSRŸCHE , Todd La Torre, disse ao The Metal Voice do Canadá, sobre o andamento das sessões de composição do novo álbum da banda: “Temos todas as músicas que iremos gravar. Vamos gravar no exato momento início de janeiro.

Sobre a direção musical do novo material do QUEENSRŸCHE , Todd disse: “Não soa como ‘The Verdict’ . É um novo tipo de coisa. Nós realmente meio que nos concentramos mais em ganchos melódicos. Não acho que nós entramos pensando, como, ‘Oh, precisamos soar da velha escola ou nova ou isso.’ “

Ele continuou: “Você sabe o que fizemos neste álbum … A cada duas vezes, cada cara apresentava suas próprias ideias de músicas e então nós meio que trabalharíamos nisso. Mas o que fizemos neste álbum foi, diferente de Eddie [ Jackson , baixo] – Eddie tem algumas músicas que são muito legais que ele escreveu e depois nos mostrou quando elas estavam praticamente prontas. E então Michael [ Wilton , guitarra] meio que escreveu alguns acordes interessantes – ainda permanecendo dentro do chaves e tudo. Mas todos nós entramos em uma sala com nosso produtor [ Chris ‘Zeuss’ Harris ] aqui [na Flórida], e nós literalmente começamos do zero. Tipo, ‘ Michael, o que você tem?’ [E ele] inventaria um riff. E Casey sentava na bateria, ou eu sentava na bateria. Estávamos todos em uma sala e apenas experimentamos como nos bons velhos tempos. Então esse álbum era totalmente assim – a coisa toda basicamente, menos uma ou duas músicas. E mesmo isso mudou um pouco.”

“Acabei de gravar um CD com todas as demos para tocar no meu carro quando estiver dirigindo”, acrescentou La Torre . “E é legal. Espero que as pessoas gostem. Acho que são músicas realmente boas.”

No início de 2021, Wilton disse ao The Metal Voice sobre o novo material do QUEENSRŸCHE : “Nosso produtor, Zeuss , se isso é alguma indicação, ele diz que soa como QUEENSRŸCHE … Acho que estamos apenas seguindo nosso instinto agora. não quero arriscar drasticamente nos dias de hoje. Então, acho que é mais uma continuação de ‘The Verdict’ , talvez, em algum sentido. Estamos pegando essa onda. Tem sido bom para nós. [ Risos ]

Em outubro, Wilton confirmou que o retorno do guitarrista Mike Stone provavelmente contribuirá com os solos de guitarra para o próximo álbum de estúdio da banda.

Desde o final de maio de 2021, Stone tem lidado com tarefas de segunda guitarra no QUEENSRŸCHE , que anunciou em julho que o guitarrista de longa data Parker Lundgren estava deixando o grupo para se concentrar em “outros empreendimentos comerciais“.

Stone originalmente se juntou ao QUEENSRŸCHE para o álbum “Tribe” de 2003 e ficou com a banda por seis anos antes de deixar o grupo. Nos últimos cinco anos, Grillo tem substituído o baterista original do QUEENSRŸCHE , Scott Rockenfield , que se afastou das atividades de turnê da banda no início de 2017 para passar um tempo com seu filho.

No início de outubro, Rockenfield entrou com uma ação contra os outros membros originais da banda, Wilton e Jackson , alegando, entre outras coisas, quebra de contrato, quebra de dever fiduciário e demissão injusta.

Encontre sua banda favorita