No final da década de 1970 o Punk havia surgido e tomado grande espaço na mídia e no Rock. A anarquia em suas letras e atitudes mexeram muito com a cabeça da juventude da época. Em contrapartida, havia toda uma geração de bandas dos anos 60 e início de 70 que apresentava sonoridade e postura totalmente diferentes do Punk, sendo mais clássicas e buscando trazer outro tipo de mensagem ao público.

Freddie Mercury e o Queen tinham apreço pela monarquia, pelo clássico, pelas artes clássicas e tudo que envolvia este mundo. O próprio vocalista do Queen tinha como objetivo “levar o balé para as massas”. Esta postura, com certeza, era totalmente oposta à postura de bandas como Sex Pistols.

Aconteceu que tanto o Queen quanto o Sex Pistols gravavam no Wessex Studios e um dia Sid Vicious chegou até a sala técnica quando Freddie Mercury já estava lá e isto gerou uma briga entre eles. Quer saber o que aconteceu e um pouco mais dos motivos que levaram Freddie a brigar com o rebelde Sid Vicious? Então basta clicar no vídeo abaixo.

Encontre sua banda favorita