“Bohemian Rhapsody” é uma obra prima do Queen, uma canção revolucionária e inovadora que juntou o erudito ao Rock de uma forma nunca vista antes. A canção foi uma das principais obras da banda e ajudou a consagrar o Queen como um dos grandes nomes do Rock.

Chama atenção a concepção ímpar da composição, onde começa como uma balada de piano, tem um trecho erudito completamente inesperado, terminando como um rock agitado e pra cima. Outro destaque evidente é a performance da banda com o vocal poderoso e emotivo de Freddie Mercury, aliado a um instrumental com solos e arranjos super refinados e criativos. Logo, com todos esses quesitos chamando atenção para a obra, o que acaba não tendo tanta atenção quanto ao instrumental é a letra da música.

Com um texto dramático, Freddie narra a história de um menino pobre que comete um assassinato e desesperado vai ao encontro de sua mãe para se confessar em busca de apoio e compreensão. Um drama contado em uma história cheia de tensão e ação, que inspirou o pessoal do canal Corridor a fazer uma versão cinematográfica da letra da música, interpretando a canção literalmente onde a letra vira não só o roteiro, mas também a fala dos personagens. Confira abaixo o vídeo:

Encontre sua banda favorita