“Empoderar e Resistir”, o mais recente single da Pure Hate, é uma música que tem obtido um grande e merecido destaque. A faixa é uma homenagem às mulheres que compõem o cenário musical alternativo, sendo “um ‘tapa na cara’ do preconceito que ainda existe em torno dessas guerreiras”, nas palavras da banda, e conta com a participação especial de Lê, da banda Gritando HC, nos vocais.

A versão em clipe foi mais adiante e trouxe, além de Lê, a participação de diversas outras figuras importantíssimas da cena underground brasileira, representando toda a mulherada resistente do cenário alternativo, desde público e musicistas, àquelas que de alguma forma contribuem para que o movimento permaneça de pé, afinal a luta pelo respeito é de todos e “lugar de mulher é onde ela quiser!”

A banda compreende, portanto, que está aí o contexto principal da letra, ao homenagear todas as mulheres que, no palco, na produção ou na plateia, ajudam na construção da cena, de igual para igual. “Ainda é notório as “caras tortas” e comentários negativos direcionados às mulheres que tomam à frente desses postos, principalmente o posto de musicistas. A galera não leva fé e por vezes não aceita que as meninas mandam muito bem. É difícil de entender.”

Assista o clipe de “Empoderar e Resistir”, no YouTube, pelo link abaixo:

Para saber das novidades da Pure Hate, acompanhe as redes sociais da banda.

Pure Hate é:

Pedro Eduardo – voz e guitarra

Luiz Ferreira – guitarra

Daniel Sarmento – baixo

Hudson Feitosa – bateria

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/pure.hate.39

Instagram: https://www.instagram.com/purehate_band/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCjvP0ioM22UwlqGPxH87Yjw

Spotify: https://open.spotify.com/artist/1KGfgZyUDfSuE1hPToBbo6?si=sTrFPUhSRDuM_I03do2eAQ

Encontre sua banda favorita