O francês radicado em Dublin a frente do projeto PRTLND, é totalmente imerso nas sonoridades dos anos noventa em seu intento, exalando influências que percorrem por toda aquela geração fantástica de Seattle, do alternative-rock que protagonizou aquele momento vigente e das bandas garageras de um modo geral. A simbiose mediante todos esses permeios que mesmo quando exalavam melodia tinham forte apego as guitarras sujas e vigorosas, é o cerne do seu novo lançamento, o poderoso single “Burned Out”!
A introdução com ênfase no pós-punk, destilando em andamento hipnótico uma camada atmosférica irrepreensível, encontra a voz carregada de arpeios melancólicos que vai conduzindo asperamente a narrativa até encontrarmos pela frente um poderoso muro de guitarras, elevando a temperatura na potência máxima. A quebrada de alternância, no qual temos uma mudança de paradigma que acaba funcionando como um elemento surpresa dos mais poderosos! Vale ressaltar a força do refrão, que eclode em possibilidades pop, soando deveras grudento e poderoso em seu intento!
Apesar das influências declamadas de grandes nomes como Radiohead, Teenage Fanclub, Jeff Buckley, Foo Fighters, QOTSA e Band Of Horses, o PRTLND busca uma personalidade que exala pelos poros, caminhando para uma identidade absolutamente única. Fatalmente um grande single como “Burnt Out” levará seu nome para possibilidades ainda mais estratosféricas, chegando até os recantos mais inóspitos do planeta! A expectativa só aumenta com esse poderio, e o projeto já tem mais quatro músicas prontas para serem lançadas este ano, e está nos planos fazer uma turnê e lançar um EP ainda esse ano. Referente ao conceito instaurado, a verve poética disserta sobre “uma ‘música de separação, um lembrete de relacionamentos que pensávamos que durariam para sempre, mas lentamente se esgotaram”, como o próprio autor atesta mediante seu fazer artístico. GRANDE MÚSICA! Disponibilizado abaixo, PRTLND e o incandescente novo single “Burned Out”:
https://Facebook.com/Prtlndtheband